Chelsea, Arsenal e Sevilla estreiam com vitória na Liga Europa

Finalista da última edição, o Olympique de Marselha foi a surpresa ao perder por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt

Por AFP

Welbeck (centro) fez o segundo gol do Arsenal sobre o Vorskla: 4 a 2
Welbeck (centro) fez o segundo gol do Arsenal sobre o Vorskla: 4 a 2 -

Inglaterra - A primeira rodada da Liga Europa iniciou nesta quinta-feira com vitórias de Chelsea, Arsenal e Sevilla, três dos principais candidatos ao título da competição.

Os Blues venceram o PAOK com placar modesto de 1 a 0, cinco anos depois de sua última participação na competição europeia. Sem a presença do belga Eden Hazard, o brasileiro Willian assumiu o protagonismo e fez o gol da vitória fora de casa, aos sete minutos do primeiro tempo.

Após perder a Community Shield para o Manchester City, os comandados do técnico italiano Maurizio Sarri encadearam sequência de seis vitórias consecutivas na temporada.

Assim como os Blues, o Sevilla também venceu na primeira rodada. Os andaluzes atropelaram o Standard de Liège por 5 a 1, enquanto a Lazio superou o Apollon Limassol por 2 a 1.

Maior campeão do torneio com cinco títulos, o time espanhol contou com os gols gols de Ever Banega (8 e 74 minutos), Franco Vazquez (41) e Wissam Ben Yedder (49, 70).

Outro time espanhol que tenta manter o domínio do país no torneio, o Villarreal não passou de empate com o Rangers no grupo G. O Submarino Amarelo marcou com o colombiano Carlos Bacca e Gerard Moreno, mas o time escocês empatou com Scott Arfield e Kyle Lafferty.

Já o Arsenal venceu por 4 a 2 na visita ao ucraniano Vorskla Poltava. O time comandado pelo espanhol Unai Emery, tricampeão do torneio, contou com dois gols do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (32 e 56).

Outro gigante da Europa, o Milan venceu o modesto Dudelange luxemburguês por 1 a 0 graças a um gol do atacante argentino Gonzalo Higuaín. No mesmo grupo F, Betis e Olympiakos empataram sem gols.

Finalista da última edição, o Olympique de Marselha foi a surpresa ao perder por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt.

Últimas de Esporte