Campeonato é suspenso por tempo indeterminado após assassinato de torcedor - Divulgação
Campeonato é suspenso por tempo indeterminado após assassinato de torcedorDivulgação
Por O Dia

Indonésia - No último domingo, durante uma partida da primeira divisão da Indonésia entre Persib e Persija Jakarta, um grupo de torcedores do Persib espancou até a morte Haringga Sirila. O ato criminoso ocorreu nos arredores do estádio Lautan Api, em Bandung. A suspeita da polícia é que oito pessoas estejam envolvidas no assassinato, mas ainda não foram identificadas.

Com isso, nesta terça-feira, a Associação de Futebol da Indonésia (PSSI) anunciou a suspensão do campeonato da primeira divisão nacional, A Liga 1. A descontinuação da competição se deu após o Ministro dos Esportes do país, Imam Nahrawi, pedir que o PSSI interrompesse-a por duas semanas em forma de respeito aos familiares da vítima e para identificar os agressores.

"Isto merece um momento de reflexão para percebermos que a vida é muito mais valiosa que o futebol", disse Imam, em um outro comunicado do ministério.

A pausa tem o intuito de fazer com que as autoridades avancem na investigação do caso. Além disso, o presidente da PSSI, Edy Rahmayadi, afirmou que o comitê disciplinar da entidade irá punir o Persib Bandung, clube dos responsáveis pelo crime. 

 

Você pode gostar