LutoReprodução
Por O Dia
Publicado 21/09/2018 13:40 | Atualizado 21/09/2018 14:24

São Paulo - Morreu nesta segunda-feira na cidade de Piracicaba, em São Paulo, o ex-zagueiro e ex-treinador Milton Buzetto, de 80 anos. Ele foi uma figura importante no futebol paulista, tendo sido jogador do Palmeiras e treinador do Corinthians. Conhecido por montar equipes fortes na parte defensiva, ele era chamado de 'Rei da Retranca'.

Milton Buzetto foi homenageado Reprodução Twitter

Milton sofreu com alguns problemas de saúde recentemente, entre eles um aneurisma na aorta e insuficiência renal. Também precisou amputar uma perna por causa de problemas vasculares.  Como jogador, Buzetto vestiu as camisas de Noroeste, Bragantino e Juventus, onde se aposentou aos 31 anos.  A carreira de técnico começou em 1971, pelo Juventus, onde ganhou fama por montar defesas fortes e tirar pontos dos quatro grandes de São Paulo.

Em 1975, foi contratado pelo Corinthians, onde permaneceu até o ano seguinte. Ele trabalhou também em outros clubes, como Guarani, Goiás, Inter de Limeira, Atlético-PR, Comercial-MS, Francana, XV de Piracicaba, União Barbarense e Paulista, entre outros. O último trabalho foi pelo Jabaquara, em 2001.

O corpo de Milton Buzetto será velado na tarde desta segunda, às 17h30, e o enterro está marcado para 9h de terça, no Cemitério da Saudade. Em nota oficial divulgada à imprensa, o XV de Piracicaba, clube que ele dirigiu em 1982, prestou homenagem.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias