Alberto Valentim pede apoio de setores do Vasco - Renato Gizzi/Parceiro/Agência O Dia
Alberto Valentim pede apoio de setores do VascoRenato Gizzi/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Paraná - O Vasco enfrentou o Paraná em Curitiba, nesta segunda-feira. O empate em 1 a 1 mantém o time fora da zona de rebaixamento, mas o resultado deixou um sentimento de frustração. O técnico Alberto Valentim pediu união de todos os setores do clube para lutar contra o rebaixamento. Para o comandante, o Cruzmaltino foi quem criou as chances mais claras.

"Quero fazer apelo para os vascaínos estarem do nosso lado. Vejo a oposição procurando tumultuar. Se somos vascaínos, temos que estar juntos agora. Vamos unir forças: nosso torcedor, diretoria. O presidente está se virando para deixar o Vasco cada dia melhor", afirmou o técnico.

"Tivemos chances mais claras que eles mesmo com um a menos. É difícil, porque tem um desgaste físico muito grande. Não é o resultado que a gente queria, mas com um a menos eles foram muito guerreiros e procuraram fazer o gol. Vamos virar a página, porque temos uma semana cheia para enfrentar o Botafogo e precisamos recuperar e vencer uma partida fora de casa", completou.

Desde os 11 minutos do segundo tempo, com a expulsão de Castan, o time visitante contou com um a menos dentro de campo. 

"Perdemos um jogador. Minha ideia era deixar o time ofensivo, caso não conseguíssemos virar o jogo. Com um a menos fica mais difícil. O Castan vinha ganhando ritmo de jogo, fazendo boas partidas. Infelizmente não estou podendo contar com alguns jogadores, por expulsão ou lesão. Quem está treinando forte tem que tomar conta. Agora vamos analisar bem", disse Valentim.

O Vasco ocupa as 16ª posição com 30 pontos, apenas um à frente do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Na próxima terça-feira, o Vasco volta a entrar em campo para encontrar o Botafogo.

 

Você pode gostar