Neymar deve seguir no PSG até o fim da temporada - AFP / Anne-Christine POUJOULAT
Neymar deve seguir no PSG até o fim da temporadaAFP / Anne-Christine POUJOULAT
Por AFP

Rio - O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino, ambos do Liverpool, e o lateral Marcelo, do Real Madrid, são os brasileiros que disputarão a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, anunciou nesta segunda-feira nas redes sociais a France Football, organizadora do troféu.

A Bola de Ouro, troféu individual que conta com um juri composto por jornalistas especializados do mundo todo, será entregue em 3 de dezembro. Trinta jogadores disputam o prêmio.

Cristiano Ronaldo, em meio à polêmica pelas acusações de estupro nos Estados Unidos, é o atual vencedor do troféu. O português conquistou o prêmio cinco vezes na carreira, um recorde que compartilha com o argentino Lionel Messi.

A France Football introduziu duas novidades este ano: uma Bola de Ouro para uma jogadora de futebol feminino, com a brasileira Marta, recém-eleita melhor jogadora do mundo pela Fifa, entre as concorrentes, e o Troféu Kopa, que será entregue ao melhor jogador sub-21 e tem o francês Kylian Mbappé (PSG), de apenas 19 anos, como favorito a vencer.

Você pode gostar