Titty Astarita foi demitida na Itália - Reprodução
Titty Astarita foi demitida na ItáliaReprodução
Por O Dia

Itália - Uma jogadora de futebol do time italiano Afro-Napoli United foi demitida nesta segunda-feira após anunciar que seria candidata a vereadora na cidade de Marano, perto de Napoli. Ela integra um grupo que apoia a Liga, o partido ultranacionalista do ministro do Interior Matteo Salvini.

Titty Astarita tem 26 anos e não gostou nada da decisão do seu antigo clube: "Quando me disseram que eu tinha de escolher, fiquei sem palavras, candidatei-me em uma lista cívica, não me uni às políticas de Salvini e não faria uma selfie com ele", afirmou à agência ANSA nesta segunda-feira.

"Eu teria entendido se eles me pedissem para devolver a faixa de capitã, mas eu não esperava que eles me pedissem para retirar a candidatura para ficar no clube. Após a decisão de me retirar da equipe, me senti muito mal, chorei. Eu sonhava com o futebol desde que era criança e, quando entro em campo, sinto que tenho 12 anos. Eu estava bem no Afro-Napoli e acredito em muitos dos valores que eles trabalham, mas eu nunca imaginaria que seria discriminada", afirmou a atleta.

O clube emitiu nota oficial sobre o fato: "Somos obrigados a comunicar que, após a escolha da capitã da nossa equipe feminina, Titty Astarita, de concorrer nas eleições municipais de Marano com uma lista cívica aliada a Salvini, não formalizaremos sua inscrição para o campeonato regional C1 da Campania".

 

Você pode gostar