Dedé  - Reprodução Instagram
Dedé Reprodução Instagram
Por O Dia

Belo Horizonte - A final da Copa do Brasil té um gosto especial para o zagueiro Dedé. Ausente no triunfo da equipe Celeste no ano passado, diante do Flamengo, a última vez que o defensor atuou em uma final da competição foi em 2011, com a camisa do Vasco da Gama, quando o clube carioca se sagrou campeão em cima do Coritiba. Para que o Cruzeiro chegue ao bi, nesta quarta-feira, em São Paulo, contra o Corinthians, o jogador prega raça ao time mineiro.

"Serão dois gigantes e vai ter de ser na raça, no momento. As vitórias fora foram importantes, mas vamos tentar manter isso. Temos condições de terminar o jogo com empate também".

O Cruzeiro tem um forte retrospecto como visitante nesta edição da Copa do Brasil. Desde que estreou, direto nas oitavas de final, ainda não perdeu. Foram três jogos e três vitórias. Peça-chave na equipe de Mano Menezes, o zagueiro acredita que o time deve "esquecer" o que fez ao longo do campeonato e focar apenas na grande decisão.

"Temos jogado bem a Copa do Brasil, sabendo jogar em casa e também fora. Como visitantes ganhamos todos os jogos. Mas agora não vamos pensar nisso. Vamos tentar jogar, esquecer o que fizemos até agora", disse o defensor, nesta terça-feira.

O Cruzeiro poderá ser bicampeão em caso de empate porque venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Belo Horizonte. "Aqui no Mineirão, o Corinthians tentou fazer jogo de contra-ataque. Mas nos resguardamos bem, nosso papel foi muito bom, eles praticamente não chutaram. Poderíamos ter saído com um placar um pouco maior, pois criamos, mas cumprimos bem nosso papel", disse Dedé.

Para o zagueiro, a partida pode coroar o trabalho que o grupo cruzeirense vem fazendo desde o início do ano. "Essa partida vai concretizar o bom trabalho que fizemos durante este período todo Apesar de termos saído da Copa Libertadores e ficado um pouco afastado do Brasileiro, o ano está sendo muito bom, com muitas decisões e, graças a Deus, na grande maioria, fomos muito bem".

Dedé vê a final como mais uma oportunidade para deixar o seu nome na história do clube. Se o Cruzeiro for campeão, o zagueiro vai acumular o seu quarto título nacional pela equipe. Apesar de ausente na decisão do ano passado, ele participou da conquista da Copa do Brasil de 2017, e esteve no grupo no bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014.

"Sabemos que será muito difícil jogar lá. Mas será importante demais para nossa temporada, para a diretoria, a torcida e nós atletas cravando nosso nome na história do clube, com uma conquista inédita", declarou o jogador, que soma 137 partidas e 11 gols com a camisa cruzeirense.

Dedé poderá deixar a Arena Corinthians nesta quarta-feira com dois troféus nas mãos. Ele disputa com o meia Jadson, do time rival, o troféu Bola de Ouro da Copa do Brasil. O goleiro Fábio compete com o colega Cássio, do Corinthians, o prêmio Luva de Ouro.

"Eu e o Fábio temos o nome na disputa, mas representamos todos os atletas, não acho que fui o melhor. Fico feliz, mas acho que junto com outros atletas fomos muito bem. Tem jogadores de qualidade que passam a carreira sem ter a chance de conquistar um título como este. E eu estou tendo oportunidade de ajudar agora dentro de campo", comentou.

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar