Boxeador Canelo Álvarez se torna atleta mais bem pago da história

Ele se comprometeu no acordo a disputar onze lutas nos próximos cinco anos

Por O Dia

Saúl 'Canelo' Álvarez receberá valor recorde
Saúl 'Canelo' Álvarez receberá valor recorde -

México - O boxeador mexicano Saúl 'Canelo' Álvarez, campeão mundial dos médios da AMB e da CMB, assinou nesta quarta-feira um contrato recorde de 365 milhões de dólares com a plataforma de transmissão DAZN.

Álvarez se comprometeu no acordo a disputar onze lutas nos próximos cinco anos, incluindo o próximo combate com o britânico Rocky Fielding, em 15 de dezembro em Nova York.

A DAZN é um serviço de transmissão de eventos especializado em esportes, especialmente de combate, com uma mensalidade no valor de 9,99 dólares nos Estados Unidos. A empresa ganhou mercado com a decisão da HBO, tradicional emissora de televisão a cabo, de encerrar suas transmissões de boxe.

Canelo Álvarez, de 28 anos, quebra assim o recorde que pertencia ao jogador de beisebol Giancarlos Stanton, que em 2014 assinou com o Miami Marlins o acordo mais caro da história até então, no valor de 325 milhões de dólares por 13 anos de vínculo.

"Canelo é agora o atleta mais bem pago do mundo, é um grande motivo de orgulho", declarou à emissora ESPN seu promotor, o ex-campeão de boxe Oscar de la Hoya.

Últimas de Esporte