Neymar está sendo especulado no Barcelona - AFP
Neymar está sendo especulado no BarcelonaAFP
Por O Dia

Catar - Xavi se despediu do Barcelona para encerrar sua carreira no Catar, mas o meia ainda é perguntado sobre os assuntos de bastidores do clube catalão. O craque espanhol comparou Messi e Neymar, que vem sendo especulado para voltar ao clube espanhol, e acredita que o camisa 10 brasileiro precisa 'amadurecer'.

Xavi comparou Neymar e Messi - Reprodução
 

"São diferentes. Vejo Leo com uma maturidade futebolística impressionante, faz tudo bem, sabe o que fazer em cada situação. Neymar é uma pessoa que deve amadurecer, que precisa de mais tempo, mas é um jogador com capacidade enorme para fazer diferença, como fez e ainda faz. Mas ainda pode melhorar. É um jogador muito jovem, e acho que está entre os três ou cinco melhores do mundo atualmente", disse Xavi. 

Após criticas de Maradona, o meia também comentou sobre a liderança de Messi. Xavi afirmou que o argentino é um líder silencioso e que discorda do ex-jogador. 

"Messi me parece um líder incrível, tanto fora como dentro de campo. Talvez é um líder mais silencioso no vestiário, mas é um líder absoluto, sempre quer a bola, se oferece, tem personalidade. Nunca se escondeu. Me parece um jogador com capacidade de liderança absoluta, e nesse ponto eu discordo de Maradona. Mas há opiniões de todos os gostos", disse Xavi.

Você pode gostar