Mais Lidas

Ainda tentando voltar a jogar futebol, zagueiro Neto passa por nova operação

Defensor é um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense

Por O Dia

Neto, Follmann e Alan Ruschel, sobreviventes do acidente com a Chapecoense
Neto, Follmann e Alan Ruschel, sobreviventes do acidente com a Chapecoense -

Santa Catarina - Um dos sobreviventes da tragédia que vitimou 71 pessoas na delegação que levava a Chapecoense para a final da Sul-Americana em 2016, o zagueiro Neto passou por uma artroscopia no joelho direito na noite desta sexta-feira. O jogador, de 33 anos, ainda luta para retornar ao futebol, após dois anos do ocorrido.

O clube catarinense confirmou a intervenção realizada com sucesso e afirmou, por meio de nota, que o jogador já iniciou o processo de recuperação física. Ele não jogará em 2018. No fim do ano passado, Neto atuou em partida beneficente promovida pela Abravic (Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense), mas em abril deste ano foi submetido à cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado posterior do joelho direito e precisou novamente ser afastado dos treinamentos. A artroscopia desta sexta-feira é para complementar o tratamento da cartilagem e "zerar" os problemas físicos do experiente jogador.

Dos três jogadores sobreviventes do acidente de novembro de 2016, apenas Alan Ruschel voltou a atuar e vem defendendo a equipe catarinense. Jakson Follmann trabalha como embaixador da Chapecoense.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia