Martín Silva é um dos líderes do Vasco - Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br
Martín Silva é um dos líderes do VascoCarlos Gregório Jr / Vasco.com.br
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Uruguai - O técnico Óscar Tabárez anunciou nesta quinta-feira a lista de 25 jogadores convocados para representar a seleção uruguaia em seus próximos dois amistosos. No dia 16 de novembro, a equipe encara o Brasil em Londres. Quatro dias mais tarde, o duelo será diante da França, em Paris

Na lista, estão três jogadores que atuam no futebol brasileiro. Tabárez voltou a chamar o goleiro Martín Silva, do Vasco, e o meia Arrascaeta, do Cruzeiro. O volante Carlos Sánchez, que havia sido liberado da convocação anterior após pedido do Santos, também foi lembrado e reforça a seleção.

Com isso, os três jogadores desfalcarão suas equipes na reta final do Brasileirão, provavelmente nas rodadas 34 e 35. Destes, o Cruzeiro é o único que não deve estar lutando por nada, uma vez que já garantiu vaga na Copa Libertadores e não tem chances de título. No dia 10, a equipe visita o Atlético-PR, e quatro dias depois, recebe o Corinthians.

O Santos, por sua vez, deve estar na briga pelo G6 e terá um desfalque bastante sentido. Sánchez deverá ser ausência nas partidas contra a Chapecoense, dia 12, na Vila Belmiro, e Flamengo, três dias depois, no Maracanã. Já o Vasco não terá Martín Silva em meio à luta contra o rebaixamento. No dia 11, a equipe pega o Grêmio em Porto Alegre. Três dias depois, recebe o Atlético-PR em São Januário.

Outro velho conhecido da torcida brasileira que está na lista é o meia Nicolás Lodeiro, com passagens por Botafogo e Corinthians A lista conta ainda com alguns dos principais destaques do Uruguai, como o zagueiro Godín, do Atlético de Madrid, e os atacantes Luis Suárez, do Barcelona, e Cavani, do Paris Saint-Germain.

Você pode gostar