Tite - Mowa Press
TiteMowa Press
Por O Dia

Rio  - O técnico Tite convocou nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o grupo de 23 jogadores para defender a seleção brasileira nos amistosos que serão realizados na cidade de Londres, na Inglaterra, contra Uruguai e Camarões, respectivamente nos dias 16 e 20 de novembro. As principais novidades para os últimos compromissos oficiais do Brasil em 2018 foram Allan, volante do Napoli, e a volta de Paulinho.

Após as duas partidas, a seleção voltará aos gramados apenas em março de 2019 para se preparar para a disputa da Copa América, que será disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. O sorteio dos grupos será em 24 de janeiro, no Rio de Janeiro.

Surpresa do meio de campo, Allan já estava no radar da comissão técnica há muito tempo. O volante, de 27 anos, é um dos principais nomes do futebol italiano na atualidade e já foi sondado para defender a Itália, assim como o ítalo-brasileiro Jorginho, atualmente no Chelsea.

Assim como aconteceu nas últimas duas listas, a CBF continua com seu projeto de integração entre todas as categorias e um goleiro do sub-20 faz parte grupo. Após Hugo Souza, do Flamengo, e Phelipe Megiolaro, do Grêmio, a surpresa da vez fica por conta de Brazão, do Cruzeiro.

Quem estava na última lista e perdeu espaço foram os defensores Alexsandro (Juventus) e Éder Militão (Porto), os meias Fred (Manchester United) e Renato Augusto (Beijing Guoan) e o atacante Malcom (Barcelona).

Será a primeira vez que Tite enfrenta uma seleção africana no comando do Brasil, em jogo marcado para o Stadium MK, nas cercanias de Londres. O duelo contra o Uruguai, tradicional rival sul-americano do País, será no Emirates Stadium.

Neste novo ciclo pós-Copa do Mundo, Tite já comandou o Brasil em quatro oportunidades e está com 100% de aproveitamento: Foram vitórias contra Estados Unidos (2 a 0), El Salvador (5 a 0), Arábia Saudita (2 a 0) e Argentina (1 a 0).

Mais uma vez, os jogos dos Campeonato Brasileiro não param durante os amistosos internacionais da data Fifa. Desta forma, a comissão decidiu não desfalcar as equipes do País nas partidas pela 34.ª e 35.ª rodadas, talvez também na 36.ª, que marcam a reta final da principal competição nacional. A única exceção foi o zagueiro Dedé, mas o caso foi combinado com o Cruzeiro, já classificado à Copa Libertadores com o título da Copa do Brasil

Lista de convocados

Goleiros

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Gabriel Brazão (Cruzeiro)

Defensores

Danilo (Manchester City)

Dedé (Cruzeiro)

Fabinho (Liverpool)

Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Marcelo (Real Madrid)

Marquinhos (Paris Saint-Germain)

Miranda (Inter de Milão)

Meias

Allan (Napoli)

Arthur (Barcelona)

Casemiro (Real Madrid)

Paulinho (Guangzhou Evergrande)

Philippe Coutinho (Barcelona)

Walace (Hannover)

Atacantes

Douglas Costa (Juventus)

Firmino (Liverpool)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Neymar (Paris Saint-Germain)

Richarlison (Everton)

Willian (Chelsea)

Você pode gostar