Gol da vitória do Vozão sobre o Galo foi marcado por jogador emprestado pelo Botafogo - Divulgação/Ceará Sporting Club
Gol da vitória do Vozão sobre o Galo foi marcado por jogador emprestado pelo BotafogoDivulgação/Ceará Sporting Club
Por O Dia

São Paulo - O Ceará deu mais um passo rumo à permanência na Série A, nesta segunda-feira. O time comandado pelo técnico Lisca derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, e abriu distância para a zona de rebaixamento do Brasileirão, complicando ainda mais a luta de Vasco e Botafogo contra a degola.

A vitória da equipe de Lisca ligou de vez o alerta de Vasco e Botafogo, que ocupam a 14ª e 15ª posição, respectivamente, com 35 pontos cada. De acordo com o site "InfoBola", o Alvinegro tem 30% de chance de ser rebaixado, enquanto o risco do Cruzmaltino jogar novamente a segunda divisão é de 41%. 

Esta foi a terceira vitória do Ceará nos últimos cinco jogos, o que deixa a equipe de Fortaleza com 37 pontos, na 13ª colocação, já na beira da zona de classificação à Copa Sul-Americana. A equipe cearense abriu três pontos para a zona da rebaixamento e respira mais aliviada na competição.

Na expectativa de voltar a vencer, o Vasco tem pela frente o clássico contra o Fluminense, sábado, no Maracanã, às 17h. No domingo, o Botafogo tenta reencontrar o caminho da vitória cotra o Corinthians, no Nilton Santos, também às 17h.

Você pode gostar