Mbappé foi o grande destaque da França na Copa do Mundo - AFP
Mbappé foi o grande destaque da França na Copa do MundoAFP
Por AFP

Bulgária - Grécia, Bulgária, Romênia e Sérvia debatem a possibilidade de apresentarem uma candidatura conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2030, segundo anúncio dos primeiros ministros Alexis Tsipras (Grécia) e Boïko Borissov (Bulgária).

"Falamos da ideia de Alexis Tsipras, dos quatro países apresentarmos uma candidatura para a Copa del Mundo de futebol de 2030, assim como outros eventos esportivos", declarou Borissov.

O primeiro ministro búlgaro falou após um encontro regional em Varna, ao lado de seus homólogos na Grécia e Romênia e do presidente sérvio.

Tsipras explicou que o projeto enviaria "uma mensagem estratégica; conversar entre nossos quatro países de uma candidatura comum para um grande evento esportivo nos próximos dez anos para que os Balcãs deixem de ser considerados uma região de tensão, mas sim de cooperação e amizade".

Reino Unido e Irlanda também pretendem apresentar uma candidatura conjunta. Argentina, Paraguai e Uruguai anunciaram em abril que tentarão sediar a edição da competição juntos.

Você pode gostar