Vichai Srivaddhanaprabha morreu em acidente após o jogo do Leicester - AFP
Vichai Srivaddhanaprabha morreu em acidente após o jogo do LeicesterAFP
Por AFP

Inglaterra - O clássico de Manchester, onde o líder City recebe o United, e a homenagem a Vichai Srivaddhanaprabha, falecido dono tailandês do Leicester, são os destaques da 12ª rodada da Premier League, neste fim de semana.

Os Citizens de Pep Guardiola, que somam dois pontos de vantagem sobre Chelsea (2º) e Liverpool (3º), sabem que precisam ficar alertas diante dos vizinhos 'Diabos Vermelhos', que vêm de três vitórias seguidas contra Juventus, Everton e Bournemouth.

Já o United terá pela frente um adversário invicto na Premier League e que vem de goleadas impressionantes nos últimos jogos: 6-1 contra o Southampton na liga inglesa e 6-0 no Shakhtar Donetsk pela Champions.

A equipe de Guardiola tem uma média de quatro gols por jogo em casa, enquanto o United só conseguiu não tomar gol uma vez nas últimas 10 partidas.

Em Leicester, na primeira partida como anfitrião dos 'Foxes' desde o acidente do helicóptero que custou a vida do dono do clube, esperam-se várias homenagens dentro e fora do estádio.

Depois da vitória do Cardiff no fim de semana passado, os jogadores do técnico Claude Puel viajaram à Tailândia para participar do funeral de Vichai Srivaddhanaprabha.

Com exceção do Tottenham, 4º colocado e que visita no sábado o vizinho Crystal Palace, os grandes da Premier League (United, City, Chelsea, Liverpool e Arsenal) jogarão no domingo.

Você pode gostar