Vinícius Jr - Reprodução/Instagram
Vinícius JrReprodução/Instagram
Por O Dia

Espanha - Apesar do momento no Real Madrid, Vinicius Junior ainda terá que batalhar bastante para convencer o treinador da seleção brasileira, Tite, de que está maduro suficiente para receber no futuro uma chance. O comandante fez críticas a forma como o jovem ex-jogador do Flamengo atua.

“Ainda falta lucidez a ele. Mesmo fascinando os jornais espanhóis. Ele estava saindo do Flamengo, se adaptando, treinando com o grupo principal do Real Madrid. Mesmo sem jogar, então era um período muito difícil”, disse Tite, em entrevista ao "Globoesporte.com".

O treinador, no entanto, fez muitos elogios a Rodrygo, menino revelado no Santos. Tite colocou o jovem acima do jogador do Flamengo.

“Ele tem uma lucidez impressionante. Conversei com o Jair Ventura e ele me disse. Parece um jogador veterano, está maduro na tomada de decisões. Se infiltra nas linhas, mantém a bola, muda de direção, se dão espaço, ele sai driblando. É incrível como toma decisões. Tem o jogo mental de um nome de 25 anos, um futebol de associação. Mas ainda não tem força física”, disse.

Você pode gostar