Tabárez convoca zagueiro do Sassuolo para defender Uruguai contra Brasil e França

Treinador teve que fazer alguns cortes importantes como o capitão Godin e o goleiro Muslera

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Mauricio Lemos foi convocado por Oscar Tabárez
Mauricio Lemos foi convocado por Oscar Tabárez -

Montevidéu - O técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabárez, convocou na noite desta terça-feira o defensor Mauricio Lemos para os amistosos que o time nacional fará contra o Brasil, na próxima sexta-feira, em Londres, e diante da França, no dia 20, em Paris.

Lemos, de 22 anos, defende o Sassuolo, da Itália, e é um dos atletas chamados de última hora para recompor a seleção do Uruguai, que amarga uma série de baixas por lesão para estes dois próximos confrontos.

O goleiro Fernando Muslera, o zagueiro e capitão Diego Godín, o também defensor Sebastián Coates, o lateral Marcelo Saracchi e o atacante Cristhian Stuani foram cortados destes amistosos contra brasileiros e franceses após se lesionarem em partidas pelos seus respectivos times nos últimos dias.

Na segunda-feira, Tabárez havia convocado o zagueiro Emiliano Velázquez, do Rayo Vallecano, da Espanha, como um dos substitutos dos lesionados. Para completar, o Uruguai não poderá contar com Nahitan Nández e Camilo Mayada, que nem foram convocados para estes amistosos porque disputam a final da Copa Libertadores, por Boca Juniors e River Plate, respectivamente.

Últimas de Esporte