Rede Globo - Reprodução de internet
Rede GloboReprodução de internet
Por O Dia

Rio - A TV Globo proibiu a divulgação de materiais próprios dos jogos nas redes sociais dos clubes. Os vídeos feitos pelos integrantes dos times no campo e publicados instantaneamente em mídias como Twitter, Facebook e Instagram não poderão ser publicados a partir de 2019. Somente conteúdos audiovisuais da emissora poderão ser postados. As informações foram publicadas pelo site UOL.

A medida seria adotada já a partir deste mês de novembro, mas os dirigentes do clubes conseguiram convencer os executivos da Globo para que a mudança só fosse executada na próxima temporada. O canal se manisfestou por meio de nota, falando que irá disponibilizar um link de imagens em alta qualidade para os clubes e também lembrou seus direitos contratuais exclusivos.

“A medida preserva a qualidade das imagens do futebol que circularão nos ambientes sociais e, ao mesmo tempo, permite a clubes e torcedores acesso à maior e mais completa cobertura esportiva do país, com os principais lances dos jogos”, disse a TV.

Os clubes não gostaram da decisão e acreditam que a imagem de 'bastidores' não será mais passada aos torcedores, por conta das imagens genéricas fornecidas pelo canal.

Você pode gostar