Mais Lidas

Mídia espanhola crava ida de Neymar para o Real Madrid em janeiro

Escândalo contra o PSG revelado pelo Football Leaks pode ajudar na negociação

Por O Dia

Neymar
Neymar -

França - A presença de Neymar no Real já em janeiro é apenas questão de tempo, de acordo com a mídia espanhola. O clube segue atrás de um substituto ideal para Cristiano Ronaldo e precisa acertar com o brasileiro com urgência.

Pipi Estrada, jornalista do programa de TV "El Chiringuito", diz que em janeiro já poderemos ter Neymar no clube espanhol: "A diretoria do clube está acelerando a papelada para a sua chegada", contou Pipi.

Desejo antigo do Real, Neymar, que chegou a disputar contratação em 2013, ainda no Santos, preferiu ir para o Barcelona jogar ao lado de Messi. Seu retorno ao Barça também está sendo especulado.

Um dos trunfos do clube para que a negociação aconteça em janeiro é o escândalo revelado pelo Football Leaks. Documentos mostram que o PSG infringiu leis de fair play financeiro da Uefa e, por isso, o clube francês poderia até sofrer exclusão da Champions League.

De acordo com o jornal "L'Équipe", a Câmara de Adjudicação da Uefa estaria sendo mais rigorosa com as finanças do Paris Sain-Germain, revisando contratos de patrocínio com empresas do Catar.

Na publicação, é dito que o clube teria declarado 87 milhões de euros (R$ 370,2 milhões) ao invés de 138 milhões de euros (R$ 587,3 milhões), atingindo um déficit de 84 milhões de euros na temporada de 2016/17.

Para balancear as finanças e não receber punição, o PSG seria obrigado a vender alguns de seus astros, dando brecha para a venda de Neymar ao Real Madrid.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia