Neymar brinca no último treino da Seleção antes de encarar Camarões: craque foi elogiado por Seedorf   - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar brinca no último treino da Seleção antes de encarar Camarões: craque foi elogiado por Seedorf Lucas Figueiredo/CBF
Por O Dia

Rio - O retrospecto de Tite na Seleção é extremamente positivo são 25 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Hoje, porém, ele viverá uma emoção diferente no último compromisso de 2018: terá Camarões como seu primeiro adversário africano, às 17h30 (de Brasília), em Milton Keynes. A seu favor, a bela estatística do Brasil contra adversários deste continente, já que não perde há 15 anos (a última derrota foi em 2003, justamente para os Leões Indomáveis).

Os números ajudam, mas Tite encara o duelo contra Camarões como mais uma boa chance de testar jogadores visando a Copa América de 2019 no Brasil. Ele fará seis mudanças em relação à equipe que venceu o Uruguai, por 1 a 0, sexta-feira, em Londres. O treinador não divulgou a escalação dos 11, mas revelou que Ederson, Marquinhos, Pablo, Alex Sandro, Firmino e Neymar vão a campo.

"Falei para os atletas que não consigo conceber oportunidades mudando os 11, sem o mínimo de treinamento juntos. Sabemos que o desempenho dentro do jogo vai oscilar por isso, já que ainda não está montada a base do 'jogar sem pensar'. Nesse aspecto, peças do setor de meio-campo têm feito mais falta", disse Tite, que não terá Casemiro, Coutinho para testar hoje.

Em Camarões, o técnico Clarence Seedorf tenta prepará-lo para a Copa Africana de Nações. Sob seu comando, a equipe tem só uma vitória em quatro jogos, incluindo derrota para Marrocos, sexta-feira. "Disputar um jogo como este contra o Brasil, um gigante para todos, vai nos dar uma experiência que não tem preço. Independentemente do resultado", afirmou o treinador holandês, confiante.

 

Você pode gostar
Comentários