Richarlison marcou para a Seleção contra Camarões - Pedro Martins / MoWA Press
Richarlison marcou para a Seleção contra CamarõesPedro Martins / MoWA Press
Por O Dia

Inglaterra - No último amistoso do ano, a Seleção derrotou Camarões por 1 a 0, nesta terça-feira, no MK Stadium, em Milton Keynes, na Inglaterra. Richarlison, que substituiu Neymar, lesionado, logo aos sete minutos, marcou o gol da vitória brasileira. Foi o sexto triunfo da equipe comandada por Tite após a eliminação na Copa do Mundo da Rússia, diante da Bélgica. Antes, o Brasil havia vencido Estados Unidos (2 a 0), El Salvador (5 a 0), Arábia Saudita (2 a 0), Argentina (1 a 0) e Uruguai (1 a 0).

Galeria de Fotos

Richarlison marcou para a Seleção contra Camarões Pedro Martins / MoWA Press
Richarlison marcou para a Seleção contra Camarões Pedro Martins / MoWA Press
Seleção fez seu último jogo do ano contra Camarões Pedro Martins / MoWA Press

Logo aos sete minutos, a seleção brasileira perdeu Neymar: o capitão sentiu uma lesão muscular no adutor da coxa direita e foi substituído por Richarlison. Lesionado, o camisa 10 passou a braçadeira para Marquinhos. Neymar virou uma preocupação para o seu clube, o Paris Saint-Germain, que enfrenta o Liverpool num confronto decisivo pela fase de grupos da Liga dos Campeões, no dia 28.

O Brasil teve a chance de abrir o placar aos 20 minutos, quando Firmino recebeu cruzamento rasteiro de Willian, mas acabou chutando em cima do goleiro Onana, perdendo boa oportunidade.

A Seleção vinha criando poucas chances e deixando a desejar até que, no fim do primeiro tempo, Allan cruzou na direção do gol, Richarlison desviou de cabeça e Onana fez grande defesa no lance. Logo em seguida, aos 44, após cobrança de escanteio, Richarlison cabeceou para abrir o placar no MK Stadium.

O Brasil voltou para o segundo tempo com Gabriel Jesus no lugar de Roberto Firmino. E a Seleção por pouco não ampliou, aos 7: com Ondoa fora do gol, Gabriel Jesus tocou e acabou acertando a trave. Aos 22, foi a vez de Arthur mandar uma bomba no travessão. Allan também teve chance de tentar ampliar, aos 31, mas Ondoa defendeu em dois tempos. Já no fim, Allan voltou a chegar com perigo e o goleiro salvou novamente Camarões.

Ondoa ainda voltou a ter trabalho, fazendo grande defesa num chute de Gabriel Jesus, aos 42. Richarlison ainda pegou o rebote e Ondoa defendeu mais uma vez.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 x 0 CAMARÕES

BRASIL - Ederson; Danilo, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Arthur, Paulinho (Walace) e Allan, Willian (Douglas Costa), Neymar (Richarlison) e Firmino (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.

CAMARÕES - Onana (Ondoa); Fuchs, Yaya, Kana-Biyik e Bong; Mandjeck, Kunde (Olinga) e Djoum; Ekambi (Zoua), Choupo-Moting (N'jie) e Bahoken (Tchakonte). Técnico: Clarence Seedorf.

GOL - Richarlison, aos 44 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Michael Oliver (ING).

CARTÃO AMARELO - Mandjeck.

PÚBLICO - 29.669 pagantes.

RENDA - Não disponível.

LOCAL - MK Stadium, em Milton Keynes (Inglaterra).

Você pode gostar