Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Ônibus do Boca Juniors é apedrejado e jogadores ficam feridos antes da final da Libertadores

Tévez foi um dos atletas que estão recebendo cuidados médicos. Veja fotos!

Por O Dia

Argentina - A final da Copa Libertadores entre Boca Juniors e River Plate virou uma verdadeira guerra. Momentos antes da hora marcada para o começo da partida, o ônibus que levava os jogadores do Boca para o Monumental de Nuñes foi apedrejado por vândalos que torcem para o rival.

O médico oficial da Conmebol afirmou que alguns jogadores foram atingidos e estão feridos. Um dos que sofreram lesões é Carlos Tévez, que chegou ao vestiário dos estádio mancando. Segundo a 'TNT Sports', Pablo Pérez tem cortes pelo corpo e estilhaços no olho. Ele corre risco até de perder a visão e foi encaminhado para o hospital.

A torcida do River, não satisfeita com o que aconteceu ao ônibus do Boca, destruiu barricadas e invadiu o estádio. Representantes dos dois clubes e da Conmebol estão reunidos e a partida foi adiada para as 20h20 (horário de Brasília).

Segundo imagens de televisão, o veículo entrou no palco da decisão com vários vidros laterais quebrados. Os jogadores do Boca, aos descerem do ônibus, tossiam e estavam com lágrimas nos olhos por conta do efeito dos gases.

"Nos jogaram de tudo", disse o capitão do Boca Pabli Pérez, visivelmente afetado. Já o zagueiro Carlos Izquierdoz relatou rapidamente que "nos jogaram gás de pimenta, paus, pedras. Entrou de tudo no ônibus".

A televisão mostrou imagens da entrada dos jogadores e comissão técnica no vestiário, visivelmente afetados com os gases.

"Foi um descontrole nas últimas ruas perto do Monumental. A polícia se viu transbordada com tanto vandalismo e precisou dispersar os torcedores com gás lacrimogêneo, que também entraram no ônibus pelo efeito do vento e pelas janelas quebradas", disse um dos dirigentes à imprensa.

Você pode gostar