Vinicius Jr  - JAVIER SORIANO / AFP
Vinicius Jr JAVIER SORIANO / AFP
Por O Dia

Espanha - Ainda no seu primeiro ano de Real Madrid, Vinicius Junior vive uma rotina de muita cobrança no clube. Após ser utilizado em algumas oportunidades assim que Solari assumiu a equipe principal do time merengue, o jovem acabou perdendo espaço. Por conta disso, o jornal espanhol "As" afirmou que o atleta revelado pelo Flamengo está em baixa.

“Por confiar em Vinicius Jr. e o conhecer bem, Solari colocou o brasileiro como titular contra o Melila, na goleada de 4 a 0. O aproveitamento nos 90 minutos foram mortais: uma assistência para o gol de Asensio, além de dribles, roubadas de bolas e bom desempenho pela esquerda. Era apenas um bom jogo contra um time da Série B , mas parecia o começo do que Vinicius tinha para oferecer a equipe merengue. Um mês depois, o efeito Vinicius perdeu muita força...”, descreve o jornal.

Depois da partida pela Copa do Rei, Vinicius Junior disputou três partidas, sempre saindo do banco. Quando esteve em campo, o jogador se mostrou muito participativo. Ao todo pelo Real e pelo time B, o brasileiro marcou quatro gols e ajudou outros cinco em 591 minutos em campo. Ou seja, participou de um gol a cada 66 minutos que jogou.

“No entanto, ele perdeu fôlego na rotação ofensiva: dos últimos quatro jogos, só jogou um (Eibar), com o Real Madrid já rendido ao rival. Não lhe foi benéfico a melhora no desempenho do ataque do time com Solari. Uma vez que o argentino assumiu, o Real Madrid ganhou seis de sete jogos, marcou 19 gols e sofreu cinco. Benzema e Bale vivem uma fase regular, e sobra para o brasileiro briga por uma vaga com Asensio, que ainda preso, mas por enquanto Lucas Vázquez é o principal escolhido por Solari para o ataque branco”, diz a publicação.

Você pode gostar