Tem olho gordoem São Januário

Em alta com a torcida, Maxi López e Yago Pikachu são os principais alvos do mercado na janela de transferências

Por

Maxi López: sete gols e seis assistências no Campeonato Brasileiro -

A confirmação da permanência do Vasco na Série A, na última rodada do Campeonato Brasileiro, salvou o ano do clube, mas não garante a continuidade dos poucos destaques do time. À procura de um camisa 9 experiente, o Corinthians tem interesse em Maxi López. Com contrato até dezembro de 2019, o atacante, de 34 anos, termina o ano em alta com a torcida e valorizado pelos sete gols e seis assistências na competição.

O camisa 11 é tido como um dos pilares do prometido processo de reformulação do Vasco, que não pretende ceder às investidas do Timão, também interessado em Leandro Damião, este em fim de contrato com o Internacional.

Com 19 gols em 2018, Yago Pikachu encerrou a temporada como artilheiro cruzmaltino e principal alvo do mercado estrangeiro. Segundo o site UOL, ele está na mira do futebol japonês. Na Colina desde 2016, o apoiador é o principal ativo do clube. Com contrato válido até o fim de 2021, Pikachu tem uma multa rescisória avaliada em R$ 20 milhões.

O Vasco tem direito a 60% do valor, o que aliviaria a delicada situação financeira. A folha de pagamento atual do Cruzmaltino gira em torno de R$ 5 milhões.

 

Galeria de Fotos

Maxi López: sete gols e seis assistências no Campeonato Brasileiro Rafael Ribeiro/Vasco
O atacante argentino Maxi López será uma das atrações na volta do Vasco ao Maracanã, hoje, contra o Santos Rafael Ribeiro/Vasco

Comentários

Últimas de Esporte