Fluminense e Flamengo empatam na primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-17

Igualdade deixa a decisão para a próxima terça-feira

Por O Dia

Fluminense e Flamengo ficaram no 1 a 1 no primeiro jogo da final
Fluminense e Flamengo ficaram no 1 a 1 no primeiro jogo da final -

Rio - O Maracanã foi o palco da grande final da Copa do Brasil Sub-17 na tarde desta sexta-feira de chuva e Fluminense e Flamengo ficaram no 1 a 1, pela primeira partida da decisão. O empate deixa tudo em aberto para a próxima terça-feira, às 21h30, também no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 7 minutos, a primeira chegada do Fluminense com Marcos Paulo. Ele tentou o chute, mas o goleiro ficou com a bola. Wallace fez linda jogada individual aos 13, driblou o marcador e chutou, mas a bola subiu muito. Na sequência, Luiz Henrique ficou com a sobra e arriscou a batida, mas saiu pela linha de fundo. Wallace chegou mais uma vez aos 20 minutos, após se livrar da marcação e chutar de perna direita, a bola passou por cima do gol. Grande chance do Tricolor com Marcos Paulo, aos 31. O camisa 10 recebeu na grande área, ficou de frente para o goleiro, mas foi travado pelo adversário na hora do chute. Bola disputada na área e o Flamengo chegou ao gol com Reinier, aos 40 minutos. Marcos Paulo bateu colocado da entrada da área aos 41 e quase empatou a partida.

SEGUNDO TEMPO

Após bola levantada na área aos 6 minutos, o goleiro saiu mal e João Pedro, mesmo caído, tentou o toque, mas a bola passou raspando a trave. O Tricolor trocou passes na entrada da área e Martinelli chutou forte para estufar as redes e empatar a partida aos 10 minutos: 1 a 1 no placar. Aos 14, João Pedro recebeu de frente para o gol e tentou a batida, mas o chute saiu fraco e o goleiro afastou. Wallace avançou e encontrou Marcos Pedro, que cruzou para João Pedro aos 22. A defesa se atrapalhou e o camisa 9 quase virou para o Tricolor. O Flu chegou com perigo mais uma vez aos 31 minutos, após chute da entrada da área de João Pedro, o goleiro adversário jogou para escanteio. Grande defesa de Marcelo em chute de Rhyan, aos 40. João Pedro subiu mais alto que a zaga aos 42 minutos e a bola passou ao lado da meta adversária. Nos acréscimos, Gomes levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Ficha técnica

Fluminense

Marcelo; Felipe (Emanoel), Luan, Davi e Marcos Pedro; André, Martinelli e Wallace; Luiz Henrique, João Pedro e Marcos Paulo (Gabriel Teixeira). Técnico: Eduardo Oliveira

Flamengo

Pedro Victor; Luis Gustavo, Natan, Gabriel Noga e Ítalo; Daniel Cabral, Gomes, Lázaro (Sidney) e Reinier; Yuri de Oliveira (João Gabriel) e Rhyan (Lucas Gabriel). Técnico: Phelipe Leal

Gols: Reinier (40'/1T) - FLA; Martinelli (10'/2T) - FLU

Cartões amarelos: Natan, Gomes e Luis Gustavo (FLA); André (FLU)

Cartão vermelho: Gomes (FLA)

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia

Público: 1.462 torcedores presentes

Renda: R$ 24.900,00

Local: Maracanã

Com informações do site oficial do Fluminense

Últimas de Esporte