Leonardo Santos, Breno Correia, Fernando Scheffer e Luiz Altamir conquistaram o ouro para o Brasil  - Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Leonardo Santos, Breno Correia, Fernando Scheffer e Luiz Altamir conquistaram o ouro para o Brasil Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Por O Dia

Rio - O Brasil surpreendeu na final do revezamento 4x200m livre masculino do Mundial de natação em piscina curta, em Hangzhou, na China. Fernando Scheffer, Luiz Altamir, Leonardo Santos e Breno Correia formaram o jovem quarteto verde e amarelo que derrubou os favoritos e faturou o ouro com direito a novo recorde mundial, com 6min46s81, mais de dois segundos abaixo da antiga marca (6min49s04), obtida pela Rússia em 2010. Os russos levaram a prata (6min46s84) e a China ficou com o bronze (6min47s53).

O Brasil se classificou para a final com o sexto tempo e o quarteto inicial, formado por Fernando Scheffer, Luiz Altamir, Leonardo de Deus e Breno Correia, garantiu a raia 7 para a Seleção. Na final, Leonardo Santos entrou na vaga de Leonardo de Deus.

"Esse título e recorde mundial colocam a gente em evidência, mostrando que a nova geração está chegando. Chegamos para ficar. Estou muito feliz de estar com esses caras aqui", disse Leonardo Santos, o mais velho do quarteto, com 23 anos.

Você pode gostar
Comentários