Portuguesa do Rio conquista torneio Sub-16 na Argentina

Lusa faturou o tradicional Santa Teresita Cup

Por O Dia

Equipe Sub-16 da Portuguesa agradece pelo título conquistado.
Equipe Sub-16 da Portuguesa agradece pelo título conquistado. -

Rio - O sub-16 da Portuguesa foi campeã, na tarde deste domingo da Santa Teresita Cup, um dos mais tradicionais campeonatos de futebol de base da Argentina. Os garotos da Ilha conseguiram o lugar mais alto do pódio em sua primeira competição internacional. Na véspera do aniversário de 94 anos do clube, um presente pra lá de especial.

A Lusa venceu na categoria Sub-16, o Som Blanco Virrey Del Pino, pelo placar de 2 a 0, com gols do atacante Paulo Vitor e do volante China. Durante toda a campanha, a Portuguesa mostrou suas forças e se impôs. No momento de maior tensão, a força de vontade rubro-verde prevaleceu, e nos pênaltis, a Lusa derrotou o Universidad Cultural Y Deportiva Eldorado Negro, na semifinal, com um jogador a menos em uma expulsão inventada pela arbitragem.

"A equipe se superou durante toda a competição e está de parabéns. Este título coroa uma temporada que esses garotos se doaram, entregaram e representaram com honra o manto Lusitano", disse Henrique Oliveira, treinador do sub-16 da Portuguesa.

Com informações do site oficial da Portuguesa

Últimas de Esporte