Um Natal apenas de lembrancinhas no futebol do Rio de Janeiro

Papai Noel terá pouco trabalho com as torcidas cariocas. Até agora, o Bom Velhinho está com o saco vazio, vazio

Por O Dia

-

Rio - Torcedores dos quatro grandes clubes do Rio escreveram cartinhas para Papai Noel, muitos sonharam com contratações de impacto como presentes de Natal, mas o Bom Velhinho, no futebol carioca, não vai ter um grande trabalho porque, até agora, só vai distribuir 'lembrancinhas'.

Com o saco bem vazio, ele não terá muito o que entregar no Rio. A maior expectativa, certamente, era da torcida do Flamengo. Com as contas em dia e dinheiro para gastar, esperava-se a chegada de grandes astros.

Até agora, porém, o Rubro-Negro só levou tocos: Pablo, Bruno Henrique, Dedé e o argentino Matías Vargas. A única novidade foi o técnico Abel Braga e, mesmo assim, depois da recusa de Renato Gaúcho.

Em tratativas para anunciar a renovação de Diego e Willian Arão, a nova diretoria sonha com Gabigol, da Inter de Milão, artilheiro do Brasileiro pelo Santos, que pode virar aquele presentão, importado, que o pai encomenda para o filho e demora um pouco a chegar. O problema é se 'extraviar'!

Já Vasco, Fluminense e Botafogo, sem grana, não prometeram muito para não frustrar os torcedores. No Cruzmaltino, o nome de maior peso é o do meia Bruno César, do Sporting, de Portugal. O atacante Ribamar, ex-Botafogo, e os laterais Cáceres, do Cerro Porteño, do Paraguai, e Cláudio Winck, que jogou o Brasileiro pelo Sport, mas pertence ao Internacional, são outras certezas. Danilo Barcelos, do Atlético-MG, está encaminhado.

No Tricolor, onde dinheiro é palavra desconhecida, contratação até aqui só a do técnico Fernando Diniz. O zagueiro Matheus Ferraz, do América-MG, o lateral Ezequiel e o volante Bruno Silva, do Cruzeiro, estão na mira.

No Glorioso, também com a corda no pescoço, chegaram o goleiro Diego Cavalieri, que estava sem clube, e o meia Gustavo Ferrareis, do Inter. Natal para deixar o Papai Noel sem dor nas costas durante as entregas no Rio!

Comentários

Últimas de Esporte