MBappé vibra após marcar o gol único da partida - AFP
MBappé vibra após marcar o gol único da partidaAFP
Por ESTADÃO CONTEÚDO

França - O Paris Saint-Germain teve mais dificuldade do que está acostumado, mas venceu mais uma no Campeonato Francês neste sábado. Mesmo sem Neymar, a equipe da capital levou a melhor sobre o Nantes por 1 a 0, em casa, e ampliou a vantagem na liderança da competição.

O resultado levou o PSG a 44 pontos. E não bastasse sua superioridade técnica diante dos rivais, a equipe ainda foi ajudada pelo Lille, vice-líder, que foi surpreendido e caiu diante do Toulouse, 16º colocado, mesmo atuando em casa, por 2 a 1, estacionando nos 34 pontos.

Fora da melhor forma física, graças a um problema muscular que o persegue desde o mês passado, Neymar foi liberado pelo técnico Thomas Tüchel para iniciar as férias mais cedo e já está no Brasil. Por isso, foi desfalque neste sábado, e o PSG sentiu sua ausência.

Durante a maior parte do confronto, o time da capital sofreu com a marcação do adversário. Sem conseguir furar o bloqueio adversário, o PSG "apelou" para a bola parada. Aos 22 minutos, após escanteio da direita e desvio na primeira trave, Mbappé apareceu atrás da zaga e marcou o único gol da partida.

Com a pausa do calendário francês para a virada do ano, o PSG só volta a campo no dia 6 de janeiro, quando visita o Pontivy pela Copa da França. Já o Nantes retorna à ação dois dias antes, contra o Châteauroux, em casa, pelo mesmo torneio.

 

Você pode gostar