Hoje no Inter, Neilton defendeu o Botafogo em 2015: a torcida alvinegra aprova possível volta do atacante - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Hoje no Inter, Neilton defendeu o Botafogo em 2015: a torcida alvinegra aprova possível volta do atacanteVitor Silva/SSPress/Botafogo
Por Estadão

Porto Alegre - Neilton é o novo reforço do Internacional. Neste sábado, o clube gaúcho anunciou a contratação do veloz atacante, que estava no Vitória e chega ao time cedido por empréstimo pelo time baiano até 31 de dezembro de 2019, podendo participar da próxima edição da Copa Libertadores.

Antes do Vitória, Neilton, de 24 anos, passou por alguns dos mais tradicionais clubes do futebol nacional. O atacante iniciou a sua carreira no Santos, depois passou por Cruzeiro, Botafogo e São Paulo. Pelo Alvinegro carioca, ele esteve emprestado pelo Cruzeiro entre 2015 e 2016, e marcou 18 gols, em 72 partidas.

Na temporada 2018, o jogador balançou as redes 21 vezes nos 56 jogos que disputou pelo Vitória, sendo artilheiro do Campeonato Baiano e tendo marcado sete vezes no Campeonato Brasileiro, o que chamou a atenção da diretoria do Inter, que fechou a sua contratação, a primeira oficializada pelo time para o próximo ano.

No Inter, Neilton chega para tentar compensar a saída de Rossi, que está em fim de empréstimo ao clube gaúcho e retornará ao futebol chinês, para o Shenzhen FC. E ele deverá se apresentar ao time gaúcho no dia 3, quando os jogadores vão iniciar a pré-temporada. Na negociação, o Inter vai ceder dois jogadores por empréstimo ao Vitória. São eles: o zagueiro Thales e o meia Andrigo, que ficarão no clube baiano até 31 de dezembro de 2019.

Você pode gostar