Renato Gaúcho  - Divulgação
Renato Gaúcho Divulgação
Por O Dia

Rio Grande do Sul - Tudo bem com treinador Renato Gaúcho. O comandante do Grêmio realizou uma operação cardíaca de quatro horas e está sendo observado em um hospital de Porto Alegre. O o médico Leandro Zimerman afirmou que tudo ocorreu dentro do previsto.

"O Renato tinha uma arritmia do coração, não era algo que causava risco imediato de vida, absolutamente. Está trabalhando e correndo normal. Mas poderia causar problemas no futuro, alguns riscos. Se fez uma cauterização e foi absolutamente tranquilo, resultado muito bom. Pretendíamos fazer o isolamento de quatro veias de uma parte do coração e o objetivo foi atingido. Está acordado, conversando, brincando, e a declaração que gostaríamos de fazer é que o resultado foi bom, Renato está bem. É um procedimento complexo", disse e, coletiva o Dr. Leandro Zimerman.

Além dele, que é cardiologista e realizou a cirurgia, apareceram para falar sobre Renato, Dr. Paulo Rabaldo, médico do Grêmio, e Evandro Moraes, superintendente administrativo do hospital Moinhos de Vento.

"Ele passará 24 horas na UTI, depois passa mais 24 horas no quarto. E dentro da rotina em seguida terá alta para casa. O procedimento transcorreu bem, o Renato está bem e dentro disso teremos um procedimento padrão", concluiu.

Renato poderá manter a conduta padrão, mas estará vetado do 'recreativo' dos jogadores, do qual ele sempre participa. Segundo o médico, não é um problema que acarrete isolamento do futebol. Ele poderá continuar com suas atividades e em caso de volta dos problemas, poderá ter um novo tratamento. Ainda segundo os médicos, há risco de recorrência. Porém, o resultado do procedimento foi eleito como totalmente satisfatório.

Você pode gostar