Nenê vira o principal alvo dos tricolores

Dirigente do São Paulo faz jogo duro para liberá-lo, mas admite analisar proposta

Por

Nenê: obstáculo para o Fluminense é o alto salário do jogador -

O Fluminense perdeu jogadores importantes na virada de ano, como o goleiro Júlio César, o zagueiro Gum e o meia Sornoza, por não ter dinheiro suficiente para segurá-los no elenco. Agora, o clube tenta fazer a substituição dessas peças, mas na medida do possível. Para suprir o meio-campo, o Tricolor fez uma consulta ao meia Nenê, do São Paulo, e tem conversas avançadas com o goleiro Agenor, que disputou a Série B do Brasileiro do ano passado pelo Guarani.

A aquisição de Nenê, apesar da idade tem 37 anos , colocaria o elenco tricolor em outro patamar. O problema é que o salário do jogador no São Paulo está na casa dos R$ 300 mil mensais, e o teto do Fluminense é justamente a metade disso. Ele teria que aceitar uma redução do salário, em troca de mais moral do que tem atualmente no São Paulo. Vágner Mancini, coordenador técnico do clube paulista, faz jogo duro, mas também não descarta a saída do veterano jogador.

"O Nenê é um atleta muito importante dentro do sistema de jogo, um atleta que fez muitos jogos se levarmos em conta o fato da idade. Hoje, eu o vejo como uma peça fundamental. Lógico que vamos sentar e analisar tudo aquilo que surgir em termos de interesse", comentou o dirigente. Nenê está em Orlando, nos Estados Unidos, onde o São Paulo vai disputar a Florida Cup.

Quem está quase certo com o Fluminense é o goleiro Agenor, do Guarani. Ele é um pedido expresso do técnico Fernando Diniz, e a negociação já está na fase final. Agenor chegaria para disputar a vaga de camisa 1 com Rodolfo, que renovou contrato. Júlio César, o antigo titular, foi para o Grêmio.

 

SÓBIS NO INTER.

Dois dias depois de rescindir contrato com o Cruzeiro, atacante assina por um ano com o clube que o revelou. Será a terceira passagem de Rafael Sóbis pelo Beira-Rio . Ele será apresentado oficialmente na próxima semana

MANCHESTER UNITED SEGUE IMBATÍVEL

O Manchester United segue imbatível sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer, conquistando a quinta vitória seguida desde sua chegada. Desta vez, triunfo por 2 a 0 sobre o Reading pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, com gols de Mata e Lukaku (foto). A competição é disputada em jogo único e só há a necessidade do confronto da volta em caso de empate. Outros resultados de ontem: Shrewsbury 1 x 1 Stoke, Bournemouth 1 x 3 Brighton, West Ham 2 x 0 Birmingham, Burnley 1 x 0 Barnsley, Sheffield Wednesday 0 x 0 Luton, West Bromwich 1 x 0 Wigan, Accrington 1 x 0 Ipswich, Aston Villa 0 x 3 Swansea, Brentford 1 x 0 Oxford, Chelsea 2 x 0 Nottingham Forest, Gillingham 1 x 0 Cardiff, Everton 2 x 1 Lincoln, Derby County 2 x 2 Southampton, Fleetwood 2 x 3 Wimbledon, Middlesbrough 5 x 0 Peterborough, Bolton 5 x 2 Walsall, Crystal Palace 1 x 0 Grimsby, Bristol City 1 x 0 Huddersfield, Blackpool 0 x 3 Arsenal, Norwich 0 x 1 Portsmouth, Newcastle 1 x 1 Blackburn.

RENATO PASSA BEM APÓS CIRURGIA

FluminenseX Gremio pelo Campeonato Brasileirol 2018, no estadio Engenhão, Rio de Janeiro. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia - - -. . - Daniel Castelo Branco
RS - FUTEBOL/REAPRESENTACAO GREMIO - ESPORTES - Jogadores do Gremio se reapresentam para o inicio da Pré-Temporada Laghetto Hotéis 2019. - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O técnico do Grêmio Renato Gaúcho se recupera depois de ter sido submetido ontem de manhã a uma cirurgia cardíaca, em Porto Alegre, para corrigir uma arritmia, provocada pelo crescimento da musculatura do coração. "O Renato tinha uma arritmia, não era algo que causava risco imediato de vida, absolutamente, mas poderia causar problemas no futuro, alguns riscos. Pretendíamos fazer o isolamento de quatro veias de uma parte do coração e o objetivo foi atingido", disse o médico Leandro Zimerman, que coordenou a cirurgia. Renato, 56 anos, deve ser transferido da UTI para o quarto hoje e pode ter alta amanhã, mas só deve voltar a comandar os treinos do Grêmio em duas semanas.

GRÊMIO CONTRATA FELIPE VIZEU

Vizeu comemora o gol da virada após acertar uma bomba no ângulo do goleiro uruguaio Sebastián Viera - Marcio Mercante

Sem chances na Udinese, atacante revelado pelo Flamengo acertou volta ao Brasil e assinou por um ano de empréstimo com o time gaúcho

Sob pressão, Fellipe Bastos é apresentado

Erika com dançarinos e figurinos da vinheta 2019 - fotos Globo/Fábio Rocha
O volante Fellipe Bastos (E), ex-Sport, e o apoiador Yan Sasse, ex-Coritiba, foram apresentados ontem pelo executivo Alexandre Faria - Carlos Gregório Jr/Vasco

De volta para casa. Assim Fellipe Bastos, de 28 anos, definiu o início de sua terceira passagem pelo Vasco. No entanto, nas redes sociais, a contratação não repercutiu muito bem entre os torcedores, que cornetaram o novo reforço. Ciente da pressão que o aguarda, o volante assume o desafio de conquistar a confiança dos críticos e fazer da Colina de fato seu novo lar.

"Aquilo que a gente faz em campo, a torcida sente e cobra. Já fui aplaudido e vaiado aqui. Ganhei títulos e perdi. Venho mais maduro quanto às responsabilidades. Tenho que corresponder com muito empenho que o torcedor vai vir para o meu lado com certeza", disse Fellipe Bastos.

Após defender o Sport no Campeonato Brasileiro, o volante foi cedido por empréstimo pelo Corinthians, detentor de seus direitos, até dezembro. Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, em 2011, Fellipe Bastos não esconde o carinho pelo clube e não pensou duas vezes quando soube da proposta.

Com o aval do técnico Alberto Valentim, o volante chega para preencher a lacuna deixada por Desábato, que se transferiu para o Cerezo Osaka, do Japão. Hoje, Andrey, Willian Maranhão, Raul, Bruno Cosendey e Bruno Ritter são os volantes à disposição. Bruno Silva e Marcelo Mattos, que se recuperam de lesão, tiveram o contrato prorrogado até o fim do Carioca, em maio, mas o futuro é incerto ao término do acordo.

Yan sasse apresentado

A concorrência aumentará com a contratação de Lucas Mineiro, de 22 anos. Emprestado pela Chapecoense até dezembro, com opção de compra, ele realizou exames médicos ontem no Rio. Ele jogou ao lado de outro reforço, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, na Ponte Preta na Série B. O também volante Johnny Lucas, do Paraná, segue no radar.

Se a pressão marcou a apresentação de Fellipe Bastos, a de Yan Sasse foi de expectativa e curiosidade. Revelado pelo Coritiba, o meia-atacante, de 21 anos, estava na mira do Santos. Emprestado até o fim do ano, com os direitos fixados para compra, ele se encantou com a oportunidade mostrar suas qualidades no Vasco.

"Decidi vir para cá pela grandeza do Vasco. Sei que é a oportunidade da minha vida estar aqui, vou dar meu máximo", disse Sasse.

A contratação foi um pedido de Alberto Valentim. A facilidade de desempenhar múltiplas funções no meio de campo pesou na insistência do treinador pela contratação de Yan. Para a função o Vasco contratou Bruno César, ex-Sporting, de Portugal, e já conta com Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Dudu, promovido da base no segundo semestre passado.

Acertado com o atacante Rossi, que disputou o Brasileiro pelo Internacional, o Vasco aguarda a liberação do Shenzhen, da China, por empréstimo, para anunciá-lo.

Comentários

Últimas de Esporte