Novela com ares de ameaça

Cruzeiro promete ir à Fifa contra os rubro-negros, que ainda aguardam por Arrascaeta

Por

Pará e Henrique Dourado correm em um dos campos da Universidade da Flórida, em Orlando, no primeiro treino do Flamengo nos EUA -

A novela envolvendo a contratação do meia Arrascaeta foi parar no Uruguai, com a ameaça até, por parte do Cruzeiro, de abrir uma "guerra" no caso de o Flamengo não parar de assediar o jogador, ou se não pagar o valor que o clube mineiro pretende receber. O jogador está desde sábado no seu país natal e o vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, afirmou ontem, em entrevista ao programa Seleção Sportv, que o clube mineiro enviou a Montevidéu o empresário André Cury como seu representante para se reunir com Bruno Spindel, gerente-geral do Flamengo, e Daniel Fonseca, empresário do atleta.

"Ele (Bruno Spindel) está lá no Uruguai. Está de novo, foi lá para tentar resolver o problema. Eu solicitei ao Flamengo, na minha conversa, com o vice-presidente de futebol (Marcos Braz): ou paga o Cruzeiro ou retira a proposta, porque o procurador continua peitando o Cruzeiro, porque a proposta que está na mão dele ainda tem valor, então o aliciamento do Flamengo continua a cada dia, porque tem ele tem a proposta com validade", afirmou Itair Machado. O dirigente completou: "Pedi ao vice-presidente do Flamengo, ou você paga o Cruzeiro ou você avisa o procurador que não tem mais proposta, porque o jogador continua a vida dele, e o Cruzeiro continua a vida dele".

O Cruzeiro chegou a ameaçar notificar o Flamengo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na Fifa por um suposto aliciamento a Arrascaeta e preparar uma ação direta na entidade máxima do futebol contra o clube carioca por entender que os rubro-negros seduziram o meia uruguaio com uma oferta salarial mais vantajosa. Os cariocas acenaram com um salário de R$ 1,5 milhão para o jogador, que recebe cerca de R$ 550 mil em Minas.

Apesar das declarações de Itair Machado, nenhuma notificação por aliciamento do Flamengo chegou à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF e muito menos aos dirigentes rubro-negros.

TREINO NOS EUA

O Flamengo fez ontem, em Orlando, seu primeiro treino nos EUA. Time estreia quinta ,a Florida Cup, contra o Ajax-HOL, às 21h (de Brasília).

 

Comentários

Últimas de Esporte