Federação divulga a tabela do Carioca

Por

A Federação de Futebol do Rio (Ferj) divulgou ontem horários e datas do Campeonato Carioca 2019, que começa no próximo dia 19, com três jogos: Portuguesa x 2º colocado da Seletiva, Madureira x Vasco e Fluminense x Volta Redonda. No dia 20, a primeira rodada será completada com Flamengo x Bangu, Cabofriense x Botafogo e Boavista x 1º colocado da Seletiva.

Na Taça Guanabara, os times se enfrentam dentro do próprio grupo, e na Taça Rio a ordem será invertida. Nos turnos, os dois primeiros de cada grupo vão para a semifinal. Os campeões dos dois turnos estarão classificados diretamente para a semifinal do Estadual ao lado dos dois melhores na classificação geral. Caso o mesmo time vença os dois turnos, ele irá direto para a final. Os quatro melhores na classificação geral se enfrentarão pela outra vaga na decisão, que nesse caso será em jogo único.

 

Castan: 'Não forcei a saída'

Alvo do Corinthians ao fim do Brasileiro, Leandro Castan bem que tentou se esquivar da polêmica negociação aberta pelo seu pai e empresário, Marcelo Castan. Irritado, o Vasco bateu o martelo e garantiu que só negociaria o seu capitão mediante ao pagamento da multa rescisória de R$ 30 milhões.

"Deixo tudo na mão do meu pai, que cuida da minha carreira. Fiquei incomodado porque falaram que estava forçando a saída do Vasco, que estava pedindo time forte. Não é verdade. Sou feliz num lugar onde me querem bem", disse Castan.

Considerado um dos pilares do Vasco, o zagueiro, que passará a vestir a camisa 5, deve seguir como o capitão em 2019 e é nome certo na estreia do Carioca contra o Madureira, dia 19.

Ontem, o volante Lucas Mineiro se juntou à delegação em Atibaia, onde o Vasco finalizará a pré-temporada no dia 17. Até sexta, o atacante Rossi deve ser anunciado.

ETERNO

Ronaldinho Gaúcho foi homenageado nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Foi inserido no Hall da Fama do Tour Maracanã. A marca dos pés de Ronaldinho Gaúcho vai ficar exposta para pessoas que visitam o Tour Maracanã. Esteve presente no evento o Governador Wilson Witzel. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia - Daniel Castelo Branco

Aposentado dos gramados, Ronaldinho Gaúcho voltou ao Maracanã, ontem, e fez história. Não em campo, mas para eternizar seus pés na Calçada da Fama do estádio. "É um dos maiores troféus da minha carreira", disse o craque, que, como profissional, fez 776 partidas e 278 gols.

Clube fecha com colombiano Yony González

Yony González já está treinando com o elenco do Fluminense - Mailson Santana/FFC

Ao apresentar Mateus Gonçalves e Ezequiel, ontem, o Fluminense fechou o primeiro pacote de contratações para 2019, mas já tem a segunda leva de reforços pronta para o anúncio. O primeiro foi oficializado ontem: Yony González, ex-Junior Barranquilla, que assinou contrato de um ano e já vinha treinando com os novos companheiros.

Agora, falta o Tricolor acertar detalhes burocráticos com o goleiro Agenor e o meia Caio Henrique. O primeiro já está treinando com o elenco. O segundo, esteve ontem no CT sem ter trabalhado com o grupo. Caio será emprestado por um ano pelo Atlético de Madrid. Aos 21 anos, ele disputou o último Brasileiro pelo lanterna Paraná e não foi utilizado nas últimas dez rodadas.

O Flu ainda busca mais nomes, principalmente meias. Um deles é Nenê, mas a negociação com o São Paulo não é fácil, principalmente porque os paulistas não definiram se aceitarão liberá-lo e não estão dispostos a pagar parte do salário do jogador, acima do teto de R$ 150 mil dos cariocas.

GOLEIRO DÁ SUSTO

Rodolfo sofreu um trauma cervical após se chocar com o joelho de Paulo Ricardo, no treino da manhã, e foi levado ao hospital com imobilização no pescoço. Mas os exames não apontaram nada mais sério e o goleiro treinou à tarde.

SELETIVA: AMERICANO PODE SE CLASSIFICAR HOJE

Líder com sete pontos, o Americano pode garantir vaga no Carioca se vencer o Macaé, às 19h, no Moacyrzão, e o vice-líder Resende perder para o Nova Iguaçu, às 16h, no Laranjão.

Comentários

Últimas de Esporte