Após bela atuação e golaço, jornal espanhol decreta: 'A esperança se chama Vinicius Jr.'

Brasileiro comandou o Real Madrid em vitória

Por O Dia

Vinicius Junior marcou na vitória do Real
Vinicius Junior marcou na vitória do Real -

Espanha - O rendimento e o gol de Vinicius Junior na vitória do Real contra o Leganés pela Copa do Rei fizeram a imprensa espanhola exaltar o brasileiro. O jornal "Marca", por exemplo, colocou na manchete da edição de quinta-feira: "A esperança se chama Vinicius". E disse que o brasileiro "recuperou o pulso do Real Madrid" - a equipe não vencia há duas partidas.

Com um bela atuação de Vinícius Júnior, o Real Madrid venceu o Leganés por 3 a 0, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei, no Santiago Bernabéu, abrindo uma vantagem confortável na série. O duelo de volta está marcado para a próxima quarta.

Com poucos titulares em campo, como Sergio Ramos, Casemiro e Benzema, o Real Madrid se expôs ao buscar o ataque e abriu espaço para o Leganés levar trabalho para o goleiro Navas. Depois de algumas chances perdidas e de alguns sustos tomados, Sergio Ramos abriu o placar, cobrando pênalti, aos 44 minutos de jogo.

No segundo tempo, o Real esteve concentrado e obteve vantagem com facilidade. Sempre pelo lado esquerdo, Vinícius Junior foi muito acionado e não decepcionou. Foi dele a assistência para o segundo gol do time, marcado por Lucas Vázquez, aos 23 minutos.

Mas o lance mais espetacular do jogo veio aos 32 minutos. Vinícius Júnior acertou um lindo voleio de perna direita, após bola alçada na área. O gol foi bastante festejado pelo brasileiro, que no fim de semana tinha sido titular em derrota para a Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol, e por seus companheiros de equipe.

Últimas de Esporte