Neymar está em campo - AFP
Neymar está em campoAFP
Por O Dia

Espanha - Neymar parece não ter desistido de voltar a jogar no Barcelona. Segundo o jornal 'El Mundo', o craque já entrou em contato, por meio de seu pai, cinco vezes com o clube.

Neymar pai falou com o presidente do Barça, Josep Bartomeu, e outros dirigentes do clube, que o jogador errou ao assinar com o PSG e "está decepcionado e muito arrependido". Segundo o pai e empresário do camisa 10, falta um projeto esportivo do clube francês. As ligações já estão ocorrendo desde a última temporada.

Mas, a diretoria afirma que é impossível que haja qualquer acordo enquanto o processo entre as partes corre na Justiça. Neymar reivindica receber 26 milhões de euros por bônus pela renovação com o clube antes de seguir para o PSG. Com os juros, o valor chegaria aos 30 milhões de euros (R$ 118 milhões). No entanto, o Barcelona não pagou o jogador.

Para o retorno do craque, segundo o jornal espanhol 'As', o Barça teria que desembolsar no contrato 160 milhões de euros (aproximadamente R$ 711 milhões), valor da multa rescisória fixada. Essa situação é favorável aos espanhóis que não precisam negociar com os franceses.

Outro fator positivo para saída de Neymar do PSG é o destaque de Mbappé no Paris Saint-Germain. Além disso, após a conquista do Mundial da Rússia, ele passou a ser o jogador mais valioso do mundo.

Você pode gostar