Presidente Jair Bolsonaro - Alan Santos / Presidência da República
Presidente Jair BolsonaroAlan Santos / Presidência da República
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - O ginasta Diego Hypólito foi ao Instagram do presidente da República, Jair Bolsonaro, pedir ajuda. O medalhista de prata nos Jogos do Rio e bicampeão mundial fez um comentário em uma publicação do político na rede social para solicitar apoio para que consiga treinar e se preparar adequadamente para os Jogos de Tóquio, no Japão, em 2020.

Diego Hypolito - AFP

"Estou precisando de ajuda, desde o fim das Olimpíadas venho passando por dificuldades. Só que no final do ano além de não receber os salários em dia, o vínculo com o clube acabou e eu fiquei totalmente desamparado", escreveu o atleta, que na última semana foi desligado do clube onde treinava em São Bernardo do Campo (SP). Hypólito afirmou que ficou sete meses sem salário.

O atleta de 32 anos declarou que necessita do apoio do governo federal para continuar a se preparar de forma adequada. "Sei que o senhor está assumindo agora e o nosso País tem necessidades urgentes. Mas gostaria humildemente de pedir ajuda ao senhor para que eu consiga o sonho de representar o País em mais uma Olimpíada", escreveu Hypólito a Bolsonaro.

Horas depois do comentário, o ginasta foi questionado por seguidores se havia sido realmente o autor do recado. Hypólito confirmou ter escrito a mensagem e publicou um vídeo com os principais momentos vividos nos três últimos Jogos. O material veio acompanhado da legenda "Desistir? Jamais".

É a segunda vez na carreira que o ginasta está sem clube. A primeira foi em 2013, quando o projeto de alto rendimento de esportes olímpicos do Flamengo foi encerrado. O atleta passou parte do ciclo olímpico sem clube e, para se preparar para os Jogos do Rio, em 2016, contou com a ajuda do Pinheiros, que permitiu que ele utilizasse a sua estrutura para treinar.

Você pode gostar