Daniel - Satiro Sodre / Botafogo/Divulgação
DanielSatiro Sodre / Botafogo/Divulgação
Por O Dia

Paraná - A divulgação da notícia da morte do jogador Daniel fará um apresentador depor no processo de crime. O apresentador do "Tribuna da Massa", Eleandro Passaia foi acusado de fake news pelo advogado da família Brittes, Claudio Dalledone Júnior. O âncora terá que responder por "reportagens sem confirmação da veracidade". As informações são do portal "UOL".

De acordo com as informações, Dalledone citou a matéria que relacionava swing e voyeurismo com o assassinato como exemplo de conteúdos falso apresentado. O advogado diz que as reportagens teriam demonizado Edison Brittes, também conhecido como Juninho Riqueza; a mulher dele, Cristiana Brittes; e a filha do casal, Allana Brittes.

De acordo com a versão do advogado de defesa, houve mais uma situação em que o comportamento sexual de Cristiana foi atacado. Dalledone afirmou que foi veiculado que ela faria programas com atletas do Coritiba, time que Daniel jogou.

Emissora que retransmite o SBT no Paraná, a Rede Massa, por meio do departamento jurídico da empresa, enviou uma nota afirmando que as reportagens sobre o caso Daniel "foram baseadas em fatos, fontes idôneas e/ou simplesmente reverberam notícias já publicadas". O texto acrescenta que ofereceu espaço para a defesa da família Brittes se manifestar e nega ter levado ao ar fatos que soubesse ser inverídicos.

 

Íntegra da nota do SBT paranaense

"Sobre as declarações da defesa da família Brittes a esse jornalista do UOL, temos a informar o seguinte:

1- Que as reportagens veiculadas sobre o caso envolvendo o homicídio do atleta Daniel foram baseadas em fatos, fontes idôneas e/ou simplesmente reverberaram notícias já publicadas por outros veículos de comunicação.

2- Que em todas as ocasiões e na esteira do bom jornalismo, a Rede Massa ofertou amplo espaço, inclusive "ao vivo", para a defesa da família Brites livremente se manifestar sobre todos os assuntos e notícias veiculadas.

3 -Que a Rede Massa refuta, por fim, a alegação que tenha veiculado fatos sabidamente inverídicos com o intuito de prejudicar quaisquer dos membros da família Brites."

Você pode gostar
Comentários