Vadão - Daniel Castelo Branco
VadãoDaniel Castelo Branco
Por O Dia

Técnico da Seleção feminina de futebol, Vadão comentou o post de Marta que causou alvoroço nesta terça-feira nas redes sociais, fazendo com os que fãs começassem a cogitar uma aposentadoria da jogadora eleita seis vezes a melhor do mundo.

"Para nós aqui na Seleção não teve impacto nenhum. Ela estava treinando com a gente, fez a parte inicial da preparação na Granja. Ela vem sendo monitorada", afirmou Vadão sobre a craque, que atua no Orlando Pride (EUA). O técnico reforçou que conta com ela para o torneio She Believes Cup, nos Estados Unidos, a partir do dia 27 deste mês. As brasileiras terão pela frente a equipe dos Estados Unidos, Inglaterra e Japão.

Nesta terça-feira, quando completa 33 anos, a jogadora escreveu:  "Comunico a todos uma decisão importante: este ano, vou me dedicar à minha família. Afinal, família vem sempre em primeiro lugar. Obrigada pelo apoio de sempre".

Logo em seguida, o Orlando Pride repostou a mensagem da jogadora com a frase: "Nós sabemos que somos família para você".

A seleção brasileira disputará a Copa do Mundo feminina a partir de junho, na França. A estreia será diante da Jamaica, dia 9 de junho, em Grenoble. A equipe canarinho está no Grupo C também ao lado de Austrália e Itália.

"Nosso grande desafio é alinhar a parte física das jogadoras, que vêm de nove países diferentes. São férias e calendários diferentes", pondera Vadão, comentando a busca do Brasil pelo inédito título mundial: "A expectativa é tentar ser o campeão, que pode alavancar o futebol feminino. O nível dos outros países melhorou muito. Mas, se estivermos bem preparados, estaremos no páreo".

Você pode gostar
Comentários