Mais Lidas

Após tropeço, Tite faz mistério sobre escalação

Seleção brasileira vai encarar amanhã a República Tcheca tentando se recuperar de frustrante empate com o Panamá

Por O Dia

Richarlison brinca com a bola em treino da seleção brasileira em Praga
Richarlison brinca com a bola em treino da seleção brasileira em Praga -

Depois do decepcionante empate em 1 a 1 com a fraquíssima equipe do Panamá, em Portugal, o Brasil já treinou ontem em Praga, capital da República Tcheca, onde enfrenta amanhã a seleção da casa, no último amistoso antes da convocação final para a Copa América. O técnico Tite minimizou o resultado e disse que viu progressos na equipe brasileira, sobretudo na etapa final de partida.

A tendência é que ele volte a escalar a defesa considerada titular no jogo de amanhã, com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro, mas o setor que vem preocupando o treinador é o meio de campo, que tem apresentado pouca criatividade. Na avaliação de Tite, como vem usando jogadores muitos jovens ainda, a oscilação no desempenho da equipe é algo normal. 

Em relação às críticas quanto ao fraco desempenho do time, ele admite que espera alguns adversários muito fechados para a disputa da Copa América, a exemplo de como atuou o Panamá. E deu razão aos torcedores que se decepcionaram com o empate: "Como torcedor, quero ganhar do Panamá, um resultado maior, mas temos que compreender o contexto de construção de uma equipe. A análise tem que ser desse processo todo".

Sobre o time que entra em campo amanhã, poucas pistas: "Depende do desempenho dos atletas e da recuperação física. Não queremos sobrecarregar um atleta que, de repente, possa ter tomado uma pancada". A lista para a Copa América, competição que será disputada a partir de 14 de junho, no Brasil,  também vem sendo mantida em sigilo. Mas a tendência é que seja um time mais experiente, com vários nomes que estiveram na Copa do Mundo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários