Flamengo abre três de vantagem, leva susto, mas vence o Fluminense

Rubro-Negro bateu o Tricolor por 3 a 2

Por MARCELO BERTOLDO

TAÇA RIO 2019 - FLAMENGO X FLUMINESE pela 6 rodada no Maracanã. Na foto o jogador Bruno Henrique comemorando o gol com o Gabigol e o Diego.  Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia.Bruno, Henrique, jogador, gol, comemoração, Gabriel
TAÇA RIO 2019 - FLAMENGO X FLUMINESE pela 6 rodada no Maracanã. Na foto o jogador Bruno Henrique comemorando o gol com o Gabigol e o Diego. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia.Bruno, Henrique, jogador, gol, comemoração, Gabriel -

Rio - Com força máxima, o Flamengo suou a camisa para segurar a vitória de 3 a 2 sobre o Fluminense, que teve apenas Ganso como reforço no time reserva, neste domingo, no Maracanã. Classificada, a dupla Fla-Flu volta a se enfrentar na semifinal da Taça Rio, quarta-feira, no Maracanã.

Em evolução, o Rubro-Negro não demorou a explorar a fragilidade criada pelas muitas mudanças no Fluminense. Acostumado a jogar com a bola nos pés, o Tricolor provou do próprio veneno e foi envolvido, sem conseguir fechar o meio de campo e proteger a defesa.

Nesse cenário, Agenor foi o principal personagem do primeiro tempo. O goleiro nada pôde fazer para evitar o gol de Bruno Henrique, aos 13 minutos, após a boa jogada entre Everton Ribeiro e Pará, mas evitou um prejuízo ainda maior na sequência.

Pará, Léo Duarte, de cabeça, Diego, de bicicleta, pararam nas defesas do goleiro, que ainda foi salvo pelo travessão na cabeçada de Arão. Preso e previsível, o Fluminense teve sua melhor chance depois de uma saída de bola errada de Rodrigo Caio. Caio Henrique acertou o travessão e Arão, no rebote, salvou o gol de Matheus Gonçalves quase em cima da linha.

Em lua de mel com o Flamengo, a torcida rubro-negra voltou a lotar o Maracanã. A decisão do Fluminense de escalar o time reserva foi refletida pela arquibancada praticamente vazia. Em maior número e dona do melhor futebol do clássico, a equipe dirigida por Abelão ampliou a vantagem logo no início do segundo tempo.

Bruno Henrique, aos cinco minutos, marcou seu segundo gol no jogo após belo passe de Diego. A falha de Allan na saída de bola resultou no terceiro gol do Flamengo, aos 13. Bruno Henrique lançou Gabigol, que, livre, tocou na saída de Agenor.

Apesar da atuação irreconhecível no primeiro tempo, o Tricolor diminuiu na volta do intervalo com Dodi, escorando o cruzamento de Calazans, aos 18 minutos. Na base da raça e do relaxamento do Flamengo, João Pedro recolocou o Fluminense no clássico, com um gol de cabeça, aos 25. Já vendido ao Watford, da Inglaterra, a joia, de 17 anos, explodiu de emoção ao marcar pela primeira vez como profissional.

A maioria que fazia festa no Maracanã, a torcida do Flamengo perdeu a paciência com a queda da equipe, dominada na parte final do clássico pela garotada tricolor. Em clima de revanche, o Fla-Flu de quarta-feira promete mais emoção.

Galeria de Fotos

TAÇA RIO 2019 - FLAMENGO X FLUMINESE pela 6 rodada no Maracanã. Na foto o jogador Bruno Henrique comemorando o gol com o Gabigol e o Diego. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia.Bruno, Henrique, jogador, gol, comemoração, Gabriel Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Com dois gols, Bruno Henrique foi o destaque da partida Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Comentários