Duque de Caxias sediará primeiro campeonato de crossfit da Baixada - Divulgação
Duque de Caxias sediará primeiro campeonato de crossfit da BaixadaDivulgação
Por O Dia

Em exato um mês, o Rio de Janeiro, mais especificamente o Estádio Nilton Santos, receberá o 'Wod Social Games', evento inédito, nos dias 27 e 28 de abril, que reunirá vários atletas para competir o esporte do momento: o Crossfit. Serão 1.300 atletas, divididos em 7 categorias, incluindo adaptados. Uma das novidades é o desafio sul-americano com estrangeiros – argentinos e colombianos – na categoria 'elite profissional', jamais realizado no país. 

"São profissionais que vão estar disputando no mais alto nível. A gente apostou nessa categoria, e achamos que será um diferencial para a galera assistir. Vem bastante atleta bem ranqueado no país", afirma Daniel Guedes, organizador do evento.

Além da disputa esportiva, os expectadores presentes terão uma mistura de feira, espaço gastronômico, lazer, shows, distribuição de brindes e ações de marketing. Os organizadores do evento aguardam cerca de 8 mil pessoas, com grande chance desse número ser superado. Como veículo de mídia oficial do evento, o Jornal O Dia também estará presente em uma das tendas instaladas no Engenhão.

O esporte se tornou famoso no Brasil nos últimos anos. Original dos Estados Unidos, a prática impele os atletas a se prepararem por meses para uma competição. Eles são seguidos por milhares de pessoas nas redes sociais, uma vez que servem de inspiração como competidores que são. Atualmente no Brasil existem mais de 1.200 locais de treino, conhecidos como boxes – caixas na tradução livre. O Estado do RJ possui o segundo maior número de boxes, com mais de 100 unidades. 

"Nossa prioridade são os atletas, porque eles que fazem o evento acontecer, sem eles nada acontece. Então a gente quer que eles sejam bem tratados da melhor forma possível. Independente se a pessoa é da categoria elite ou iniciante. Esse é o nosso principal objetivo", finaliza Guedes

A servidora pública e estudante de Direito Karol Paiva, de 37 anos e mãe de dois filhos, virá de Fortaleza para competir no Rio. "Ingressei no crossfit há aproximadamente 5 anos. Comecei praticando aulas de uma hora de duração, e aos poucos fui me apaixonando. Hoje o crossfit faz parte da minha vida", afirma a atleta que também é graduada em administração de empresas. 

Entradas

Compras antecipadas no link 'www.wodsocialgames.com/copia-equipe'

R$ 40 (os dois dias) / R$ 25 (apenas um dia)

Na hora do evento: A ser definido pela organização

 

Você pode gostar
Comentários