O lateral Lucas Hernández foi formado nas divisões de base do Atlético de Madrid - GABRIEL BOUYS / AFP
O lateral Lucas Hernández foi formado nas divisões de base do Atlético de MadridGABRIEL BOUYS / AFP
Por AFP

Alemanha - O Bayern de Munique vai contar com o jogador da seleção francesa e do Atlético de Madrid Lucas Hernández a partir da próxima temporada, em uma transferência de 80 milhões de euros (R$ 356 milhões). O contrato será válida até 30 de junho de 2024. O anúncio foi feito pelo clube alemão nesta quarta-feira.

Hernández, de 23 anos, foi campeão do mundo com a França na Copa da Rússia, sendo peça importante como lateral-esquerdo titular na equipe dirigida pelo técnico Didier Deschamps. "Te esperamos!", publicou o Bayern em sua conta no Twitter, acrescentando uma foto do jogador, imitando o cartaz de uma estreia de cinema.

"Estou muito contente por ter conseguido contratar Lucas Hernández, que venceu o Mundial e é um dos melhores defensores do mundo", afirmou o diretor esportivo do clube, Hasan Salihamidzic.

Após o anúncio do clube alemão, o Atlético de Madrid também confirmou a operação, acrescentando que "ofereceu a Lucas Hernández a possibilidade de ampliar seu contrato, mas a decisão do jogador é continuar sua carreira esportiva no Bayern de Munique e enfrentar um novo desafio na Bundesliga".

Formado na base do clube de Madri, Hernández elogiou o Atlético no mesmo comunicado: "Esta é a decisão mais difícil e importante que tive que tomar em minha carreira esportiva. O Atlético para mim significa muitas coisas, já que foi aqui que cresci como jogador, como pessoa e me transformei no jogador que sou. Me custou muito dizer não ao Atlético, mas minha decisão é empreender um novo desafio no Bayern de Munique", acrescentou o jogador, que passou 12 anos no clube espanhol.

Nas cinco temporadas em que Lucas jogou pelo Atlético de Madrid, conseguiu dois títulos: a Liga Europa e a Supercopa da Europa, ambas em 2018.

Você pode gostar
Comentários