Cristiano Ronaldo se lesionou na última segunda-feira, na partida contra a Sérvia, pelas Eliminatórias da Eurocopa-2020  - PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Cristiano Ronaldo se lesionou na última segunda-feira, na partida contra a Sérvia, pelas Eliminatórias da Eurocopa-2020 PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Por AFP

Itália - O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, confirmou nesta sexta-feira que Cristiano Ronaldo, lesionado na coxa direita, pode ficar fora do jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Ajax, dia 10 de abril. "Ele está melhor. Começou a se mover, mas não vai voltar até estar bem. O risco de perder a primeira partida contra o Ajax existe. Ele sabe bem disso e sabe que não vai jogar se não estiver bem", declarou Allegri em entrevista coletiva.

Cristiano Ronaldo sofreu um problema muscular na coxa direita na última segunda-feira, no empate em 1 a 1 com a Sérvia, apenas duas semanas antes das quartas de final contra o Ajax. Os exames médicos revelaram uma pequena lesão, segundo a Juventus.

"Devemos ser cautelosos porque estamos em uma fase delicada. É melhor perder um jogo e voltar quando estiver 100% e sem riscos de recaída. É melhor perder um jogo do que dois meses", acrescentou Allegri.

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, manifestou uma posição semelhante nesta sexta-feira em uma conversa em Milão. "Correr o risco de voltar a jogar pode comprometer todo o final da temporada. Melhor garantir dois meses do que apenas um jogo", afirmou. "Nossa sorte é termos um grande elenco. Sabemos que contamos com 25 jogadores de qualidade, mas é claro que, quando você tem em campo Ronaldo, o melhor do mundo, isso te dá mais garantias", ressaltou Agnelli.

Você pode gostar
Comentários