Rio de Janeiro - RJ  - 25/03/2019 - Futebol - Treino do Bangu, na manha de hoje, no estadio Moça Bonita, na Rua Sul America, 950 - Bangu, Rio de Janeiro - Na foto, Ado Souza, tecnico do Bangu - foto: Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 25/03/2019 - Futebol - Treino do Bangu, na manha de hoje, no estadio Moça Bonita, na Rua Sul America, 950 - Bangu, Rio de Janeiro - Na foto, Ado Souza, tecnico do Bangu - foto: Reginaldo Pimenta / Agencia O DiaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia

A confiança em Bangu não foi abalada depois da derrota de 1 a 0 para o Vasco, na noite de quinta-feira. A eliminação na semifinal da Taça Rio foi lamentada, mas a ordem em Moça Bonita é sacudir a poeira e dar a volta por cima porque ainda tem mais no Carioca.

O time terminou em terceiro lugar na classificação geral do campeonato e, por isso, está garantido diretamente na semifinal do Estadual, independentemente de quem seja o campeão do segundo turno. Resta agora apenas saber quem será o adversário: Vasco ou Flamengo.

O gol do vascaíno Tiago Reis doeu. O Bangu, tratado como azarão, jogou de igual para a igual e vendeu caro a derrota. Comandado pelo técnico Ado, o time queria repetir o feito de 1987, ano da conquista da Taça Rio — aliás, o último título de expressão da sala de troféus de Moça Bonita. A batalha foi perdida, mas a guerra ainda não.

"Jogamos muito. A torcida apoiando, fazendo ecoar o nome da nossa equipe no Maraca. Não era o resultado que esperávamos. Perdemos o jogo, mas a guerra não acabou", escreveu o atacante Jairinho em uma rede social. 

O Bangu aguarda o resultado da Taça Rio para saber quem será seu adversário na semifinal do Estadual. Caso o campeão de amanhã seja o Vasco, o Alvirrubro encara o Flamengo para saber quem fará a decisão com o Cruzmaltino. Mas, se o título for para a Gávea, as semifinais serão invertidas: o Bangu vai encarar o Vasco, e o Flamengo pega o Fluminense.  

BRASILEIRO E COPA DO BRASIL

Além da vaga na semifinal do Campeonato Carioca, o Bangu também garantiu a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil, ambas competições em 2020.

Você pode gostar
Comentários