Mick Schumacher  - AFP
Mick Schumacher AFP
Por O Dia

Bahrein - Max Verstappen, da Red Bull, fez o melhor tempo (1m29s379) no primeiro dia de testes da Fórmula-1, na pista do Bahrein. Entretanto, as atenções ficaram voltadas para a estreia de Mick Schumacher. O filho do heptacampeão pilotou pela primeira vez um carro moderno da categoria (já havia utilizado a Benetton que seu pai conquistou a primeira vitória, em 94). Com a Ferrari, o alemão andou 56 voltas e ficou em segundo lugar, a apenas 0s59 do holandês, que fez 62 voltas.

Mick Schumacher estreou na Fórmula 2 no último fim de semana, no GP do Bahrein. Ele ficou emem oitavo e sexto lugares nas duas corridas. Na quarta-feira, o filho do heptacampeão vai testar o carro da Alfa Romeo, que utiliza motor Ferrari.

Outro sobrenome que fez história na Fórmula 1 também se fez presente no circuito de Sakhir. Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão Emerson, pilotou a Haas no período da tarde dos testes e, com 20 voltas, ficou com o 12º melhor tempo do dia entre 15 pilotos. O brasileiro inicialmente era aguardado para entrar no cockpit apenas na quarta-feira, mas a equipe americana trocou a programação. O titular Romain Grosjean treinou de manhã e ficou com o quarto tempo no total.

O teste desta terça-feira no Bahrein ainda teve mais uma novidade. O retorno do bicampeão Fernando Alonso à McLaren. O espanhol, que se aposentou da Fórmula 1 ano passado, virou consultor de desenvolvimento da equipe e ficou com o 11º melhor tempo.

Os testes desta terça-feira foram atrapalhados pela chuva, que interrompeu por duas vezes os trabalhos na pista.

Você pode gostar
Comentários