Crianças da rede pública de ensino na região dos Lagos receberão aulas gratuitas de Surf - Divulgação
Crianças da rede pública de ensino na região dos Lagos receberão aulas gratuitas de SurfDivulgação
Por O Dia

Rio - Como estratégia de socialização e inclusão através do esporte, a Oi e o Instituto Ekloos criaram um Programa de Aceleração Social, para apoiar projetos de surfe na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A iniciativa orienta e capacita gestores a criarem programas que façam diferença na vida dos moradores.

A ideia já começou a render frutos. Em março deste ano, o Instituto Master Surf, um dos projetos acelerados, inicia as suas atividades. A organização sem fins lucrativos, criado por Lívia Soares, irá oferecer aulas de surfe gratuitas na Praia do Forte, em Cabo Frio, para 30 crianças de 8 a 16 anos, matriculadas na rede pública de ensino do município.

Galeria de Fotos

Aulas acontecerão na Praia do Forte, em Cabo Frio Divulgação
Aulas acontecerão na Praia do Forte, em Cabo Frio Divulgação
Aulas acontecerão na Praia do Forte, em Cabo Frio Divulgação
Aulas acontecerão na Praia do Forte, em Cabo Frio Divulgação

"A ausência de um projeto social de surfe em Cabo Frio nos levou a criar o Instituto, muito motivado pelo Programa de Aceleração. Nós já trabalhamos na praia com uma escola que oferece aulas pagas, mas percebemos que várias crianças gostariam de praticar o esporte, mas não tinham condições financeiras, por isso resolvemos abrir o Instituto e oferecer aulas gratuitas", comenta Lívia Soares, responsável pelo projeto.

“A Oi se orgulha de ampliar o apoio à modalidade promovendo iniciativas de inclusão social e também de fazer parte da história do surfe no Brasil, apoiando os principais atletas brasileiros e um dos principais campeonatos do mundo, o Oi Rio Pro, da WSL”, diz Bruno Cremona, gerente de Patrocínio e Eventos da Oi.

Andréa Gomides, fundadora do Instituto Ekloos, complementa. "O Instituto Master Surf está recebendo o apoio da Oi e a mentoria do Instituto Ekloos. Estamos ajudando a estruturar o projeto, organizando a gestão e formalização do novo instituto. O intuito final é estimular o esporte, que agora inclusive é modalidade olímpica".

Os interessados em participar do projeto de surfe devem fazer as inscrições através do telefone (21) 99804-0604 até sábado, dia 6 de abril.

Você pode gostar
Comentários