Atual tricampeão da Champions, com a vitória sobre o Liverpool, em Kiev, o Real Madrid já não tem mais chances de brigar pelo tetra - AFP
Atual tricampeão da Champions, com a vitória sobre o Liverpool, em Kiev, o Real Madrid já não tem mais chances de brigar pelo tetraAFP
Por AFP

Suíça - Uma reunião entre a Uefa e a Liga dos Campeões está programada para 8 de maio para debater algumas mudanças na principal competição de clubes da Europa. Entre os presentes, estarão os presidentes da Uefa, Aleksander Ceferin, e das Ligas Europeias, Lars-Christer Olsson. "O objetivo é debater os projetos de reforma da Liga dos Campeões, desenvolvidos pela Associação Europeia de Clubes (ECA)", explicou uma fonte à AFP.

Segundo a imprensa, o projeto principal seria disputar, a partir da temporada de 2024, a fase de grupos da Liga dos Campeões com quatro grupos de oito equipes, e não mais com oito grupos de quatro. Isso garantiria mais jogos aos clubes e, consequentemente, mais receita, mas também levaria a uma reformulação no calendário. Um cenário possível seria a disputa de jogos da Liga dos Campeões nos fins de semana, algo que as Ligas Europeias se mostram veementemente contra.

Essa 'nova' Champions ficaria mais parecida com uma Liga fechada, com os seis primeiros colocados garantindo vaga na edição seguinte, independentemente de suas classificações nos campeonatos nacionais. "Queremos proteger com todas as forças nossos jogos de fim de semana para os campeonatos, porque precisamos proteger a saúde de nossas Ligas e de todos os nossos clubes", explicou à AFP Alberto Colombo, porta-voz das Ligas Europeias.

Você pode gostar
Comentários