Zico apoia a Lei de Incentivo ao Esporte - Fernanda Dias
Zico apoia a Lei de Incentivo ao EsporteFernanda Dias
Por O Dia

 

O prefeito Marcelo Crivella tem somente até o dia 20 de abril para sancionar a Lei de Incentivo ao Esporte, aprovada pela Câmara dos Vereadores. O objetivo é que sejam abatidos 10% do IPTU e 3% do ISS de empresas que investirem em projetos esportivos no Rio.

Um vídeo que pede a aprovação da lei foi divulgado nas redes sociais e conta com o apoio de diversos atletas e ex-atletas renomados, como Zico, Felipe e Pedrinho (futebol); Olivinha (basquete); Lars Grael (vela); Rico de Souza (surfe); Sebastián Cuattrin (canoagem) e Armando Barcellos (triatlo).

Medalhista olímpico em Moscou (bronze no 4x200m livre), o nadador Djan Madruga compõe as diretorias do Comitê Brasileiro do Esporte Master e do comitê organizador dos Jogos Pan-Americanos Masters Rio 2020, que acontecem entre 4 e 13 setembro do ano que vem. Para o ídolo das piscinas, a lei é fundamental para o incentivo ao esporte na cidade.

“Acredito que o prefeito sancionará essa lei devido à necessidade da viabilização de inúmeros projetos esportivos no Rio de Janeiro. Com isso, haverá uma equivalência muito justa ao que tem a cultura dentro do orçamento do município", ressalta Djan.

Salvador Perrella, secretário-geral do Comitê Brasileiro de Esporte Master, conseguiu o certificado de isenção fiscal do Governo do Estado. Para ele, ter o mesmo tratamento da esfera municipal é de suma importância para o esporte do Rio:

"Tanto os Jogos Brasileiros Master, em novembro deste ano, quanto os Jogos Pan-Americanos Masters Rio 2020, em setembro do ano que vem, serão majoritariamente viabilizados com dinheiro privado. Mas isso não seria possível sem a participação ativa da prefeitura e também do Governo do Estado. O Certificado de Mérito Esportivo garante às empresas que apoiarem os Jogos Brasileiros Master a dedução do valor investido do seu ICMS devido".

Em 2018, o Rio ganhou o direito de sediar os Jogos Pan-Americanos Masters ao superar as candidaturas de Cali, na Colômbia, e Cleveland, nos Estados Unidos. A competição faz parte do calendário da International Masters Games Association (IMGA), que fomenta o esporte master com eventos em todo o mundo. O Pan do Rio terá 24 esportes e 44 modalidades, disputadas em 25 instalações, a maioria delas utilizadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A participação no Pan se dá através do pagamento de taxa de inscrição, que será divulgada nos próximos meses.

Você pode gostar
Comentários