Por O Dia

Pelé recebeu alta ontem do Hospital Amarican Paris. O Rei do Futebol estava internado desde o dia 3 na capital francesa devido a uma infecção urinária. Poucas horas antes, ainda deitado no quarto, ele recebeu a visita de Neymar. Uma foto dos dois no hospital foi postada pelo craque do Paris Saint-Germain no Instagram. Neymar aparece sentado ao lado da cama e apertando a mão de um sorridente Pelé, que está deitado com roupas casuais, o que já indicava a alta.

O ex-jogador, de 78 anos, foi hospitalizado um dia depois de participar em Paris de um evento patrocinado ao lado do jovem atacante do PSG Kylian Mbappé, campeão do mundo com a França na Copa da Rússia. No dia seguinte, a assessoria do Rei do Futebol rapidamente publicou um comunicado explicando que o problema de saúde estava "sob controle", sendo tratado com antibióticos.

RETORNO HOJE AO BRASIL

Por precaução da equipe médica, Pelé ficou um pouco além do que o previsto inicialmente, também para que pudesse deixar a unidade em boas condições de fazer uma longa viagem de retorno ao Brasil. Ele embarcou ontem em Paris e, agora, deve ter um acompanhamento do quadro clínico no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A frágil saúde de Pelé, único jogador a erguer três vezes o troféu de campeão em Copas do Mundo (1958, 1962, 1970), vem sendo uma fonte de preocupação nos últimos anos. Ele tem sido visto em público em cadeiras de rodas ou precisando do auxílio de um andador devido a um problema crônico no quadril e, em 2016, não teve condições físicas de acender a tocha olímpica nos Jogos do Rio.

O mundo do futebol chegou a temer pela vida do Rei em novembro de 2014, quando Pelé foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Albert Einstein após uma infecção urinária que o obrigou a passar por sessão de hemodiálise.

Você pode gostar
Comentários